Hoje tem Flamengo. Será que hoje é dia de Flamengo?

Se a turma do Flamengo viu o jogo de ontem, em Buenos Aires, pode começar a pensar em repetir o esquema ofensivo praticado pelo Grêmio diante do Lanus, se atacar sempre não abre espaço para ser atacado, mas se deixar o Júnior gostar do jogo, como diria Mário Sérgio Pontes de Paiva, o jogo ganhará uma emoção mais forte e a vaga na final ficará um pouco mais complicada. 

O Flamengo joga por um empate, venceu em casa por 2x1, mas não pode perder por 1x0, gol fora de casa dá ao Júnior um fator de desempate interessante, e por isto digo que se atacar e jogar com a mesma determinação do Tricolor Gaúcho, a vaga na final não será tão difícil como pensam os rubro-negros do Rio de Janeiro. 

Sem Muralha, talvez fique fora até do banco de reservas, Rueda vai de César no gol e a torcida apoia a decisão do treinador e espera que tenha um time mais ousado, mas compactado e muito mais macho dentro de Barranquilla, jogar de salto é proibido em competições deste nível e com Réver e Juan na zaga, dupla bem experiente e acostumada a este tipo de confronto, pode até que os planos do treinador Reinaldo Rueda sejam bem executados em campo. 

Jogo complicado para o Flamengo, mas que pode ser decidido ainda no primeiro tempo, basta seguir o que o Grêmio fez contra o Lanus, não deixar o adversário gostar do jogo. 

Comentários

  1. Você esqueceu de um detalhe muito importante meu amigo, Grêmio é Grêmio e Flamengo é Flamengo.

    ResponderExcluir
  2. Antigamente era muito prazeroso ler os vários comentários que complementavam o comentário principal do grande Adilson Dutra. Participavam Tadeu, Sefinho, Zé Maria de Aquino, Maluf, Mano Belo e o Baiano Vascaíno, sumiram todos, o que terá desmotivado tanto a essa gente? Maluf não disse uma palavra sobre o título do Corinthians, Sefinho vez ou outra diz alguma coisa do seu Flamengo, Tadeu deixou o Eurico e o Vasco de lado, penso que desanimou, os demais perderam o entusiasmo com o cruzmaltino. Bem, o certo é que era legal acordar, ler as opiniões desses amigos do esporte sobre as coisas do futebol, hoje nada disso acontece mais, ainda bem que o Dutra ainda não jogou a toalha de lado, tentou, mas teve fibra e continua.
    Muitas vezes, tento provocar um contraditório com o Adilson para ver se motivo o grupo, nada adianta. Que pena! Acho que o brasileiro perdeu o entusiasmo pelo país, tudo é normal. Que coisa!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade diminui minha participação "comentando" por que me parecia que ninguém os lia, raras vezes você, o Tadeu e o blogueiro continuaram as prosas, mas não deixo de diariamente abrir e ler o blog por mais de uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Quem sumiu, de verdade, foi o Sobrenatural de Almeida, será porque?

    ResponderExcluir
  5. Ao contrario meu caro Yussef, você é sempre muito lido, pois seus comentários são muito bons.
    É Dutra, de fato, alguns companheiro sumiram, inclusive uma professora de Pádua que andou comentando por aqui, uma vascaína, gostava dos seus comentários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção