Papo de Bola = O que vi na quarta boleira

Minha maratona de futebol, da quarta-feira, começou com Chelsea x Roma, claro, afinal foi este jogo que previ ser o melhor da rodada da Champions e não me enganei. Um jogo difícil para o time de Antônio Conti, que terminou a temporada passada no top dos treinadores europeus e ainda não emplacou na temporada atual, está em má fase tanto no Inglês quanto na Liga dos Campeões, aliás, ontem, em Londres, os Blues levaram a virada, abriram 1x0 e os romanos fizeram 2x3 e cederam o empate por mérito do Chelsea. Um grande jogo para começar o dia. 

Vi, nas telinhas menores e zapeando, as vitórias dos favoritos PSG e Barcelona, nada diferente, dois gigantes contra times medianos e os resultados foram mais do que normal, assim como foi a vitória do Manchester United, o time do mais copeiro dos treinadores, estou falando de José Mourinho, diante de um Benfica que cumpre temporada fracassada neste início de biênio 17/18.

E lá fomos nós, eu e Bicudo, começar a parte noturna da quarta-feira e tentamos assistir ao jogo do Vasco, lá em Goiânia, contra o Atlético de lá, mas não deu. Jogo fraco e sem emoção e trocamos para o jogo do Couto Pereira onde o Coritiba dava uma esquenta no Cruzeiro e, com uma bela narração do camarada do Premiere, Felipe Lester, segundo informação do amigo Roger Tostes, resolvemos ficar por ali mesmo e, se não foi dos melhores, deu para esperar os jogos do horário global. 

Vitórias merecidas de Vasco e do Coxa que foram mais precisos e apesar do placar igual, 1x0 em ambos os jogos, até que deu para o gasto, mas sem muito entusiasmo, certo? E o melhor da noite estava em Minas Gerais, no Independência, na capital dos mineiros, onde o Galo mais uma vez foi uma decepção e se viu envolvido pelo ótimo jogo da Chapecoense, principalmente da dupla de ex-rubro-negros, Luiz Antônio e Canteiros, o primeiro o melhor jogador em campo, que dominaram o meio campo e fizeram o Atlético Mineiro sair da sua Arena como um galo depenado e sem rumo. 

Que belo jogo do Fluminense, hem? Vi apenas uma parte, preferi me ligar no péssimo jogo do Itaquera, mas o que vi me deu a certeza de que se o São Paulo não cair irá brigar até o último minuto da última rodada pela salvação. A vitória do tricolor carioca foi justa e só não foi maior porque se acomodou com o 2x0 rápido e o São Paulo ficou com medo da goleada e se fechou um pouco mais. 

Queria até falar do jogo dos dois ponteiros da tabela, mas prefiro fazer um comentário rápido e objetivo, como fiz no Facebook. Este 0x0 de Corinthians x Grêmio representa o que é o campeonato Brasileiro deste ano, horrível e completamente sem emoção, sem tirar o mérito do líder, que fez um ótimo primeiro turno e garantiu o título, os adversários fizeram de tudo para entregar o título ao Timão e nada mais irá atrapalhar esta conquista. Jogo dos piores e o que comprova minha teoria, o futebol brasileiro chegou ao fundo do poço. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção