Debate: Domingo é dia de discutir seleção de Tite

Hoje é domingo e domingo é dia de reflexões e de pensar melhor sobre o nosso futebol, seleção brasileira e de trocar dois dedos de prosa com os companheiros de boteco ou filhos com quem você conversa sobre futebol. 

Hoje é domingo e poucos aparecem por aqui para ler as coisas que escrevo e por isto mesmo resolvi apelar e mandar para você, meu leitor amigo, algumas dúvidas que eu tenho em relação a convocação de Tite, visando a Copa do ano que vem, e fazer indagações sobre a qualidade destes jogadores, chamados insistentemente pelo nosso selecionador. 

Seu time precisa de um reforço de peso e de um jogador de seleção brasileira para deslanchar, você é solicitado a dar opinião sobre ele, e te dizem: 

- Vamos trazer uma dupla de seleção, Giuliano e Taison, que é que você acha, resolve nosso problema? 

Não pare para pensar porque um outro dirigente diz que abriu negociação com Diego Souza e Tardeli, que tal? 

Não faça de desentendido e nem diga que são apenas reservas de Tite, eles poderão jogar a Copa assim como Rodrigo Caio poderia ser zagueiro da seleção brasileira em uma emergência ou Fagner ser o lateral direito deste mesmo time. Está me entendendo ou quer que eu desenha? Tite pode ser o que há de melhor, eu acho que está justamente no cargo, mas ele, como seu antecessor Dunga, respeitam demais os agente e faz convocações "apadrinhadas" que me fazem desacreditar em seu trabalho sério e honesto. 

Teremos vinte e três jogadores na Copa da Rússia e destes eu tenho certeza de que dezesseis são inquestionáveis, dois poderiam ser trocados ou não, e outros cinco destes jamais poderiam estar no grupo e seria inimaginável serem titulares. 

Vamos debater? 

Comentários

  1. Ando pelo maravilhoso sul da Bahia rumo a Salvador, e frequentemente leio seus comentários, mas é complicado participar deles com essas letrinhas do teclado do meu celular. Então, resumidamente digo o seguinte: 1- não sou ingênuo em pensar que nesse bilionário mundo do futebol tudo é santidade; 2- o trabalho do Tite na seleção do Brasil é tão eficiente e surpreendente que fica difícil contestá-lo; 3- não creio em título do Brasil na próxima copa, minha seleção favorita é a da Alemanha, embora a França poderá surpreender, e da América do Sul a Argentina é a mais credenciada a levantar o caneco, embora não pareça. Assim sendo, salve o Tite.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário