Conversa de Facebook com Gloriosos e Fieis: E aí? Complicou para o Timão?

No Facebook, que pra mim é uma tremenda fonte de inspiração para escrever meus textos aqui no blog, e no celular, onde amigos e personagens da coluna me fornecem ideias e trocamos opiniões e fico sabendo o que pensa o torcedor e, isto, me serve como um termômetro da audiência aqui do nosso espaço. 

Hoje, por exemplo, o Chico Sales, que foi craque de bola lá pelas bandas de Bom Jesus, botafoguense de boa cepa, me alerta para algo que também já pensei: "Dutra, se o Corinthians não vencer o Botafogo, na próxima rodada, não será campeão brasileiro". 

Concordo com o Chico, até escrevi sobre o assunto aqui abaixo, o Timão tem uma sequencia de jogos bem encrespados, Botafogo e Ponte Preta, duas seguidas fora de casa, e em seguida clássico maior contra o Palmeiras, em casa. São nove pontos em disputa e a diferença, caso o Santos vença o Sport logo mais cairá para oito e como terá ainda Flamengo e Atlético Mineiro e Paranaense,  fora de casa, a situação corintiana não é tão confortável assim. 

Dona Bilu me liga, para dizer que Sollon está totalmente recuperado do problema coronário, e que ela está animada para ver Botafogo x Corinthians, na próxima segunda-feira, no Engenhão, mas também concorda comigo que não será fácil tirar o título do Timão:"A gordura do primeiro turno foi boa e você tem razão, os outros como Palmeiras, Grêmio e Santos, acharam que estavam fora e deixam de somar pontos que poderiam ser decisivos nesta reta final". 

Gilberto Maluf, Paulinho Belezura e outros Fieis alvinegros do Parque estão ainda confiantes, mas tenho certeza de que também pensam como eu e Dona Bilu, só está assim porque os adversários estão dando mole, mas tá complicando? 
Cartas para redação. 

Comentários

  1. Tudo bem que "se" o Curingão não vencer o Botafogo e nem a Ponte vai ficar complicado, mas existe um "porém", quem vai assumir a ponta? Santos, com esse futebolzinho? Grêmio com o time ligado na Libertadores? Cruzeiro, já campeão e com vaga garantida na Libertadores 2018? Palmeiras? Talvez, pode até se aproximar. Quem sabe o Vasco do Zé?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém quer atrapalhar a conquista do Timão, parece até coisa encomendada. Rssss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário