Champions - Quem não viu City x Napoli perdeu

Acho bem interessante o torcedor brasileiro, aquele que diz gostar do futebol europeu e que se diz ligado no que acontece na Liga dos Campeões. Não entendo esta turma, não sei se eles gostam mesmo do modismo, tipo emissoras que idolatram os craques Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo, não sei se eles acompanham somente o que é sucesso mundial ou se realmente gostam do jogo de bola praticado na Europa há muitos anos, ultra superior ao que está sendo jogado por aqui também há muitos anos. 

Hoje, por exemplo, amigos me ligaram ou mandaram mensagens perguntando porque deixei de assistir ao jogo do Real Madri, um deles até me disse que eu teria ódio de CR7 e sou "boneca" do Messi, não entendi a boneca, mas como está no mundo da bola e o torcedor está acostumado a ser chamado assim por causa do seu time, eu deixei de lado e expliquei o que já havia dito na postagem aqui abaixo, o jogo de Manchester seria, e foi, o melhor da rodada da Champions nesta terça-feira. 

Que jogo! Talvez este amigo, que preferiu ver o fraco jogo do Santiago Bernabeu, onde o Real Madrid precisou de uma penalidade mequetrefe, daquelas que já estamos acostumados a ver pelos gramados brasileiros, para chegar ao empate contra o inglês Tottenhan, que abriu o placar e teve muitas chances para aumentar ou "matar" o jogo contra os bi-campeões da Europa. 

Coutinho, pelo Liverpool, que goleou o fraco Maribor, jogando lá na gelada Eslovênia, o os Reds não tiveram dó nem piedade dos eslovenos e enfiaram 7x0 no Maribor fazendo a maior goleada da Champions este ano. Outra grande goleada, surpreendente por sinal, foi do Spartak Moscou, na Rússia, em cima do Sevilha, da Espanha, num impiedoso 5x1 que deixou os espanhóis preocupados com o futuro do time na Champions. 

E os poderosos não tiveram vida boa nem mesmo jogando em casa, como o Real, que tropeçou no Tottenhan, 1x1, o Mônaco caiu no Principado contra o Besiktas, da Turquia, por 1x2, e o Dortmund foi até a Nicósia, no Chipre, e empatou com o Apoel fazendo a festa dos cipriotas. 

Que bela rodada, oito gols brasileiros, Gabriel Jesus marcou na vitória do City por 2x1, Coutinho e Firmino marcaram para o Liverpool e até Bernard, aquele da alegria nas pernas, fez gol na vitória do Shaktar contra o Feynoord, na Holanda, por 1x2. 

E amanhã tem mais e sabe o que vou assistir? Roma x Chelsea que é mais uma vez previsão de bom jogo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção