Polêmica: CBF diminui datas e Ferj fica em apuros

A CBF deixou a Ferj em uma "saia justa" bem arretada e em situação complicada quanto ao calendário da próxima temporada, anunciado ontem (29/09) onde diz que os Estaduais pelo Brasil tiveram datas excluídas e só terão 18 datas para serem jogados entre 18 de janeiro e 8 de abril  de 2018, e, como no ano corrente, a Ferj marcou a Seletiva para o período de 11 a 24 de janeiro e a Taça Guanabara, primeiro turno, começou em 28 de janeiro, a "bomba" está nas mãos do diretor de competições e veremos como se sairá o comandante dos campeonatos do Rio.

A Seletiva ocupa cinco datas, são cinco jogos e um turno apenas, mas que poderá complicar, e muito, a organização do campeonato de 2018. Nesta temporada o Estadual do Rio começou em 24 de janeiro e terminou no dia 7 de maio e como no ano que vem o Brasileiro começa em 15 de abril haja inventividade e criatividade para realizar a Seletiva, que irá promover dois clubes para a Série A, que neste caso parece que será jogada já em dezembro. Será? 

Como eu disse, a "bomba" está nas mãos da diretoria de torneios da Ferj e como há um boato de que poderá não acontecer a famigerada Seletiva eu gostaria de saber como ficará o acesso já que não pode ter mudanças no regulamento?

Porém, tem sempre um porém, como estamos no Brasil e em ano de Copa do Mundo tudo pode acontecer até a Ferj rebaixar Resende e Macaé, que caíram este ano , e organizarem um campeonato com 16 ou até mesmo jogar a Seletiva no lixo e subir Goytacaz e America simplesmente, já que ninguém grita, ninguém reclama e aceitam tudo que o "arbitral" determina. 

Comentários

  1. Com 17 datas dá para fazer turno único com pontos corridos, sem a Seletiva. Com mais duas datas o primeiro contra o quarto e o segundo contra o terceiro; depois a final em jogo único. No turno único o que chegar em primeiro leva a Taça Guanabara.



    ResponderExcluir
  2. Agora não pode mudar nada, conversei com o presidente Dartangnan, agora à tarde, e ele me disse que a Globo convocou reunião para sexta-feira para tratar de assuntos do campeonato 2018, mas não pode mudar o regulamento, só no ano que vem. Pela tv não haveria seletiva e subiram só Goytacaz e América e teriamos 14, mas tem que jogar a seletiva e os jogos podem ser em dezembro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção