Papo de Bola - Um comentário a respeito do futebol brasileiro

Um mistão de comentários, que vai desde a Segundona do Rio, passando por Séries C do Brasileirão, Eliminatórias da Copa 2018 e chegando a Série A onde começo a conversar com os amigos e seguidores do nosso blog. 

Duas derrotas do Corinthians, em três jogos do returno, já deixaram o campeonato em aberto e com chances mais claras para quem o persegue mais de perto, o Grêmio, que agora tem apenas sete pontos e tem o confronto direto, na Arena Itaquera, para sua recuperação. Não vou dizer que será fácil para o tricolor gaúcho, é apenas uma fase de instabilidade do Timão e, apesar disto, a "gordura" ainda é das boas e as probabilidades de conquista apenas caíram. 

Falando em probabilidades esta semana sumiram os matemáticos, aqueles que quando a maré está prá peixe chegam na mídia dizendo um monte de asneiras, como se o futebol fosse uma ciência exata, e opinam sobre rebaixamentos e candidatos ao titulo, como fizeram na última semana do primeiro turno dizendo que o Corinthians tinha quase 90 por cento de chances para conquista do Brasileirão, e agora, qual é a porcentagem? Usem também para rever os cálculos do rebaixamento, por favor. 

E a seleção chega a Colômbia para o jogo de amanhã e Coutinho não está escalado pelo treinador, na minha opinião foi uma dica da estrela do time, que saiu de campo, na quinta-feira, sem falar com a imprensa e meio putinho porque viu o garoto Phelipe brilhar intensamente. Será que Tite ouviu Neymar? Não acredito, creio mesmo que o meia do Liverpoool esteja ainda "sentindo" dores nas costas, aquelas que o deixaram de fora dos três primeiros jogos do time da terra dos Beatles na Premiere League da Inglaterra. 

Prá quem ainda não sabe porque não acompanha a Série C do Brasileirão, o Macaé Esporte ainda sonha até com a classificação para as semifinais, sonhar não custa nada, mas o que espera o torcedor do alvianil praiano é que ele se mantenha na Terceira Divisão do Brasil e para isto tem que vencer a Tombensa, na última rodada, para não passar um novo vexame de rebaixamento. O time estava desacreditado até a chegada do profeta Josué, que arrumou a casa e está fazendo um bom final de temporada. 

Nesta Série C o Volta Redonda , que subiu este ano, pode até começar a pensar em mais um degrau, o time da Cidade do Aço está em quarto lugar e vencendo o Tupi, hoje, em Volta Redonda, que é concorrente direto, pode até pensar em título do Grupo A e entrar com vantagem nas semifinais. O Voltaço está com 24 pontos e o líder, São Bento, tem 28 e o sonho de chegar a Série B ainda é bem real para o tricolor de aço. 

E fechando o longo papo desta segunda-feira falamos da Série B do Rio, aquela que tem nome de vitamina, B1, e nesta semana teremos o jogo final da Taça Corcovado, o segundo turno, entre Itaboraí e America e o vencedor jogará uma das semifinais, contra o Audax, maior pontuador, e, como já sabemos, o outro jogo semifinal cujo vencedor já estará automaticamente classificado para a seletiva, será entre Americano e Goytacaz. Os locais destes jogos ainda não foram definidos pela Ferj.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário