Papo de Bola - Tite, Dom Eurico e algo mais

Hoje acordei com a luz batendo no meu rosto, era a luz do sol entrando pela janela e ela me dizia "hoje é dia de polemizar, de debater e soltar os cachorros em cima daquilo que está te amargurando". Sei lá, nada está me amargurando, foi apenas um pensamento, mas tem alguma coisa que me deixa enfurecido e que as vezes nem venho aqui no nosso espaço para conversar ou colocar para debate. 

Ontem conversei um pouco com meu guru José Luiz da Silva, o Categoria, não retornei a ligação porque fiquei ocupado com os preparativos da viagem a João Pessoa, que começa logo mais à noite, mas hoje tem retorno (dado o recado) e falamos sobre uma possível licença do blog, que ele me aconselhou a não tirar e eu respeitei e estou dando continuidade ao trabalho que gosto e que os amigos estão acostumados. 

Dizia na nossa conversa que estou triste com o andamento das coisas no nosso país, a corrupção na política e no esporte me irritam profundamente e estas incertezas nos times de futebol, isto mesmo nos times e não nos clubes, que já é incerto há muitos anos com desmandos e aproveitadores que passaram ou estão ainda envolvidos com os "negócios" nos bastidores escusos do futebol. 

Ando meio zangado com meu ídolo Tite, que considero o melhor treinador brasileiro no momento e apoio seu nome para dirigir a seleção da CBF, mas tem aquele velho porém, né mesmo? O porém é sempre destaque nas minhas opiniões, o professor está comprometido com agentes, todos treinadores que passam pelo comando da Seleção da CBF, e me dá razão para criticar e dizer que não dá mesmo para torcer pelo time dele ou do agente principal dos negócios da entidade. 

Sempre tem aquele algo a menos, como a chamada dos dois Diegos, o do Flamengo e o Tardeli, o primeiro não faz jus a uma convocação, está em péssimo momento, assim como seu time, e o segundo é coisa do passado e jamais, a não ser um ano glorioso no Galo, foi jogador de ponta ou de nível técnico para ser convocável para uma seleção que quer ser campeã do mundo. Hoje Tite, na minha opinião, favorece aqueles mesmos que eram favorecidos por Dunga e seus agentes especiais. 

Ah! Vascaínos do Armazém me deram apoio, aff, quando eu disse que Eurico Miranda está na hora de ser banido do CR Vasco da Gama, mas isto é assunto reservado aos torcedores do clube e não tem nada a ver comigo, o que eu quero neste momento é paz e pedir a cabeça do dirigente fica para eles, que um dia carregaram o ditador no colo em respeito a sua capacidade de trabalho. Então...

Vou passear mas não vou perder o contato, saiu em pequenas férias e estarei em contado direto com os amigos e vou contar por aqui as partidas da Libertadores e Sul Americana e deixar de lado esta cobrança por audiência, quem é do meu lado continua e vai ajudando a espalhar minha amarga opinião para seus amigos. 

Bom final de semana e vocês leram algo sobre o Brasileirão? Não, né? Então fica assim, sem Brasileirão no momento. 

Comentários

  1. Bom passeio amigo Adilson. Tenho certeza que você voltará com outro astral depois de visitar a bela João Pessoa, capital do estado da Paraíba. Sobre o seu comentário de hoje nada a acrescentar, foi um dos seus melhores.

    ResponderExcluir
  2. Você sempre me levantando o astral, obrigado, amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção