Opinião: Santa diferença, santa mediocridade, santa paciência

Vou no popular e na verdade: É covardia comparar e é sacanagem dizer que nosso futebol pode ser comparado com o jogado na Europa no momento. Vi hoje, na Espn Brasil e no Premiere, simultaneamente, um no notebook e outro na telona, dois jogos completamente diferente e de uma diferença técnica tão gritante que nem cabe aqui comparações. 

Tudo bem, o Barcelona tem dinheiro e pode montar um belo time, perdeu Neymar e contratou Dembèlè, a revelação. Tudo bem nada, o Palmeiras, através de sua patrocinadora, a operadora financeira Crefisa, onde o dinheiro é tão farto e tão fácil como o que chega aos cofres do time Catalão, se mostra a cada jogo um amontoado e seus jogadores parecem querer Cuca bem longe do Parque Antártica, que feio é o time do Periquito e que belo é o time do Barcelona. 

Então, como diriam os paulistas, e o Atlético, mesmo jogando com dois a mais grande parte do jogo, uma expulsão no Verdão aos 41 do primeiro tempo e outra aos 23 do segundo, e nada, o jogo não fluiu, Fred é realmente um ex-jogador em atividade e Micale pode ser um técnico para os garotos, como Zé Ricardo foi no Flamengo, porque em cima ainda não mostrou porque foi elevado a categoria de profissionais. 

Tá legal, lá em Barcelona a arbitragem se complicou no primeiro gol de Messi, que fez três na goleada por 5x0 sobre o Espanhol, mas não se vê por lá o que vimos aqui no Independência, uma arbitragem confusa, com Vuaden, que um dia foi considerado o melhor do país, se complicando e com jogadores mais preocupados em "bagunçar o coreto"do que jogar futebol, reclamar virou prioridade maior do que um passe certo, uma jogada correta ou um chuta ao gol, levar vantagem com o apito amigo é melhor do que criar jogadas para chegar a vitória. 

Ah! o jogo em Minas Gerais ainda não terminou e eu já estou escrevendo? Claro, não consegui chegar ao final, estava com 43 minutos do segundo tempo, o Galo com dois a mais e eu desisti de olhar o jogo e vim para o computador para fazer este comentário bem ao estilo desabafo de quem já está, mais uma vez me perdoem o termo chulo, de saco cheio com o que vejo no futebol brasileiro, de jogadores medíocres e treinadores medianos taxados de sumidade, como este do Palmeiras, Cuca, que já tem emprego garantido no momento em que quiser sair do Palmeiras, o Atlético Mineiro o quer a qualquer preço. 
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário