Opinião: Onde jogarão Americano e Goytacaz?

Aqui na cidade, quando se fala no futebol local, a polêmica também entra em campo e por isto, mutas vezes, evito em comentar certos detalhes que extrapolam as quatro linhas do campo. As vezes me chamam para falar sobre eleições, sobre a política interna dos clubes, recuso polidamente e. sempre que posso. me esquivo a comentar bastidores, até tenho evitado em falar dos jogos de Goytacaz e Americano para não polemizar em excesso e travar discussões que não me levam a lugar algum. 

Na semana passada me recusei a dar uma entrevista a uma rede de tevê nacional, em sua base campista, justamente para não me ver envolvido em questões que não me interessam, ou seja, a possibilidade de ter o clássico maior da cidade e do interior do Estado do Rio, jogado fora do município e, como tenho minha opinião formada e acredito que ela não seja de agrado de muitos, prefiro não questionar e ficar naquela de "em cima do muro", que não é meu feitio, mas é o que posso fazer neste momento. 

Jogar ou não jogar no Arisão a semifinal que é decisiva para Americano FC, o mandante, e para o Goytacaz FC, o visitante que jogaria em seu próprio estádio com apenas 10% dos ingressos a sua disposição? Jogar ou não jogar em Macaé ou em Nova Friburgo, desejo do Americano FC, que não quer entrar no Arisão para a esta partida decisiva que abre vaga na Seletiva para a Elite em 2017? 

Enfim, qual seria o local do clássico? Como seria jogado se fosse em Campos, renda e ingressos divididos mano a mano? Torcedores do Alvianil estão irados com o rival. "Pediram para jogar na nossa casa e agora, na hora da decisão, fogem como cordeiros assustados", diz um fã do Goytacaz nas redes sociais. "Estamos procurando o melhor para nossa torcida e fugindo da violência, que foi marcante nos jogos no Arisão", diz o Alvinegro também no Facebook; 

Quem tem razão? Quem perde com isto? Qual o futuro dos dois times caso um deles seja classificado para a divisão principal do futebol do Rio e onde jogarão contra os chamados grandes? A Pmerj não garante a segurança do torcedor campista caso o jogo seja marcado para o Estádio Ari de Oliveira e Souza? 

Estas perguntas eu me faço desde o dia em que eu vi a possibilidade dos dois campistas ganharem um lugar na elite, o que hoje é impossível já que o jogo da semifinal deixará um pelo meio do caminho e quem seria este um? 

E completo: O jogo em Friburgo ganharia apenas nas quatro linhas, o gramado é de ótimo nível e os dois times poderiam mostrar um futebol mais vistoso e mais organizado, porém, tem sempre um porém, o calor da torcida não será o mesmo e nem com a história de que "vamos invadir o Eduardo Guingle", proposta das duas torcidas, me dará a certeza de que o espetáculo, nas arquibancadas, será tal qual seria aqui na Rua do Gás, faltará gente para preencher os vazios da plateia e, com certeza, a alegria não será a mesma. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção