Opinião - O maior "Goyta x Cano" do século

Folheando meus arquivos dos tempos de repórter encontrei uns cinco ou seis "Goyta x Cano" comentados, reportados e jamais narrados por este que vos fala e, como dizem hoje por aí, o clássico a ser travado logo mais, em Nova Friburgo, é realmente o mais importante de todos os jogados nos mais de cem anos de história do maior clássico do futebol fluminense. 

Alguns amigos me dizem que este é o jogo do ano, eu creio que poderá ser chamado de jogo do século, nenhum deles foi tão importante quanto ao de hoje, mas quero deixar bem claro que não é o clássico do acesso, isto só se dará após a Seletiva, é o clássico que dará uma chance maior ao vencedor de disputar a Primeira Divisão do Rio novamente. 

Explico: Quem vencer lá em Friburgo terá uma Seletiva complicada e bem com cara de cartas marcadas, pode ter o América, e terá outros quatro, já confirmados desde o fim do Estadual, que são cascudos e já estão na Série A há algum tempo, Cabofriense, Resende, Macaé e o tradicional carioca Bonsucesso.

Viram só, o jogo de hoje não leva nem Americano, que joga por um empate, nem Goytacaz, que precisa vencer, a Primeira Divisão, leva apenas a uma Seletiva inventada pela Ferj e referendada pelos clubes, que não podem dizer que são contra porque foram a favor e votaram com o presidente da entidade. 

Sobre quem merece, sobre quem é favorito, sobre quem vence logo mais eu nem chego perto de quem está conversando, apenas digo que este jogo é importante, precisa ter um policiamento perfeito para que a violência das torcidas não estrague a festa do classificado e nem deixe marcas tristes para o futuro. 

Que vença o melhor nas quatro linhas porque dentro de campo as forças são iguais e qualquer dos dois pode sair com a classificação para a Seletiva. 

Comentários

  1. Muito bom comentário Adilson, lógico que irei torcer pelo Goitacás e acredito na vitória, mas é um clássico, e clássico é imprevisível.
    Gostaria de sugerir a você para quando quiser e puder, fazer um comentário sobre as eleições no Vasco da Gama, pois a visão de um flamenguista que conhece de dentro São Januário, quase chegou a ser jogador da Colina, é muito importante, aliás, poderia ser de dois, o Yussef poderia entrar na jogada também, tem excelente visão crítica.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião os dois confrontos serão os mais importantes da história centenária do clássico.

    ResponderExcluir
  3. Apenas sobre a eleição no Vasco uma unica duvida: A sede lá da Sibéria já ficou pronta?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção