Independência, Flamengo e, quem sabe, um bom motivo para outra Independência

Hoje, Sete de Setembro, dia em que os militares estão nas ruas, para o desfile cívico comemorativo a nossa Independência, e, porque não? Deveriam aproveitar a oportunidade e decretar novamente a nossa INDEPENDÊNCIA.

Porém, tem sempre um porém, como não sou do ramo da política, que aliás deve ter o mínimo de pessoas interessadas em política neste momento, o que eles querem, como eu, é ver nosso Brasil livre das corrupções no esporte e na política, e como não sou do ramo vamos falar de futebol, aquele que por enquanto ainda está levando um pouco de gente aos estádios e fazendo a alegria de parte desta população decepcionada com todos os dirigentes deste país varonil. 

E, para não dizer que não falei, porque este jogo de hoje, Maracanã, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo e Cruzeiro, não foi marcada para às quatro da tarde? Sei que pode ser determinação Platinada, mas a CBF poderia marcar, decidir e impor a vontade da torcida carioca e mineira, que terão que enfrentar um Rio violento à meia noite para voltar para casa. 

Sobre o jogo, que é o que interessa neste comentário desvirtuado oportunamente, eu digo que o dono da casa sempre é o favorito nestes confrontos mata mata quando o jogo é no seu estádio, mas, como diria Jardel, "clássico é clássico e vice-versa", e por isto não digo que há favorito, mas o Flamengo, que tem a obrigação de vencer para tentar definir no Mineirão com vantagem, no dia 27 de setembro, deverá sair para o ataque mas sem desguarnecer sua defensiva. 

Um jogo parelho, dois treinadores competentes, dois times em boa fase, dois estilos diferentes de jogo e dois resultados que interessam ao Cruzeiro, um empate com gols seria o melhor para a Raposa Mineira, e por isto eu acredito que Rueda irá fechar o bloco ali no meio campo para evitar o que seria um transtorno no jogo de volta, um gol do adversário. 

Enquanto Mano Menezes tem o time definido e suas dúvidas são técnicas, Sassá não pode jogar e Rafael Sóbis jogará no comando do ataque, pelo outro lado Rueda tem dúvidas técnicas e por isto não sabe se joga Vinícius Júnior, que na minha opinião será o titular logo mais, ou improvisa com outro garoto, Lucas Paqueta. 

Um bom jogo é o que espero pois os que estou assistindo, nas últimas semanas, pelo Brasileirão, Eliminatórias Sul Americanas ou até mesmo esta Copa do Brasil e a Sul Americana, não nos dá a certeza de que temos realmente o melhor futebol do mundo, muito pelo contrário...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário