Goyta vence o clássico e vai a Seletiva

Achei que não iria comentar a "decisão", sim, entre aspas, porque valia uma vaga e não decidia nada, apenas uma passagem para a Seletiva, que aí sim, em dez jogos, irá definir os dois classificados para a Série A do Carioca do ano que vem. Porém, tem sempre um porém, a TV Ferj me ofereceu uma transmissão limpa, sem falhas, com uma narração bem jovial e com imagem em HD e aí sim, sentado na minha poltrona favorita, pude ver Goytacaz 1 x Americano 0 e o Azul garantir a vaga na Seletiva.

Vi o jogo com total atenção, afinal era o futebol de Campos, que aprendi a gostar desde 1979, que estava em campo e uma vaga na possível caminhada para a Série A, muita gente já diz que com a vitória o Azul está na Elite, não é verdade, ainda faltam, como eu disse acima, dez jogos da Seletiva que terá, além do Goytacaz, a Cabofriense, o Macaé, o Resende, o Bonsucesso e o vencedor de América e Audax, que jogam na próxima terça-feira e quem vencer vai a final com o Goytacaz e para a Seletiva.

Sobre o jogo - Bem, sobre o jogo posso dizer que gostei, e muito, do que vi nos cem minutos de bola rolando, principalmente o primeiro tempo quando os dois times jogaram futebol e procuraram o gol a todo momento e os goleiros, Adilson, do Americano, e Paulo Henrique, do Goytacaz, foram os principais jogadores da etapa inicial. Foi um jogo igual, que até comentei no Facebook, poderia ter sido 1x1 ou 2x2 porque o equilíbrio foi grande e não poderia dizer que um sairia vencedor naquele momento.

E no segundo tempo o panorama mudou, o Americano se sentiu satisfeito com o resultado e segurou o jogo. Se fechou na defesa e as alterações de João Carlos não surtiram efeito, não sei se o time cansou ou se atendeu as ordens do treinador para deixar o adversário jogar. Paulo Henrique foi ousado, fez alterações que deixou o time mais ofensivo e, como sempre disse Luxemburgo, "o medo de perder tira a vontade de vencer", e foi realmente o que aconteceu. 

Após sentir que o adversário queria o empate o Goytacaz, que só a vitória interessava, foi buscar o resultado e achou, aos 38 do segundo tempo, com um gol de Luquinha, uma das opções do treinador para transformar o time mais ofensivo, e aí foi fácil, o adversário estava batido e foi só segurar os dez minutos que faltavam para o término da partida. 

Goytacaz vai a final, mas sem querer ser pessimista, a Séria A ainda não veio e, para aqueles que fizeram festa com a classificação do Campos AA, no ano passado, vejam só que o que vai acontecer e o que vai rolar daqui pra frente. 

Parabéns aos dois times pelo belo espetáculo dentro do campo e nas arquibancadas, espero que o final, no retorno para Campos, tudo seja em paz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário