Eliminatórias da Copa - Balanço da América do Sul

Deixei para comentar os jogos das Eliminatórias da América do Sul, principalmente a partida do Brasil, em Barranquilla, para que pudesse ouvir meus amigos da fila do pão e do Armazém. Porém, tem sempre um porém, apenas o fanático Robinho, fã de Tite, comentou sobre o empate da Argentina contra a Venezuela, isto mesmo, ninguém falou sobre o empate entre Colômbia x Brasil, parece que pouco interessou ou pouco interesse teve a partida que para o time de Tite era apenas um amistoso. 

Já que ninguém comentou, exceto o Glorioso Robinho, eu digo que vi, gostei um pouco e não gostei um bastante, mas sou obrigado a dizer que errei ao analisar Paulinho, o cara é realmente o pulmão do time e o time precisa de uma cabeça para ajudar o pulmão do Paulinho porque Renato Augusto, mais uma vez, provou que não pode ser titular desta seleção ou de outra qualquer pois é limitado técnica e fisicamente para ser um meia armador de uma seleção de qualquer país que seja, entre os grandes claro, pois na China ele deveria ser titular absoluto. 

Como não foi um jogo "a vera" e muitos ali estavam apenas cumprindo o dever de jogar por mais uma rodada desinteressante, para o time e o torcedor brasileiro, não dá para analisar friamente e dizer se Neymar abafou, se Firmino tem vaga ou se Wilian, apesar do belo gol, é titular nesta seleção, mas uma certeza eu tenho, Phelipe Coutinho é titular absoluto e inegavelmente é o que temos de melhor no momento. 

E então falemos da Argentina, que deixou o soberbo Sampaoli calado e nervoso durante os noventa minutos do jogo contra a Venezuela, e deixou claro que há um "racha" na seleção dos hermanos e o treinador ainda perdeu o fio da meada, se aqui reclamamos de Renato Augusto no time titular sabemos que o time canarinho tem comando e um esquema, lá na Argentina, além de não ter tática ou respeito, Aguero é banco de Icardi, que brilha na Juventus porque o campeonato italiano é um torneio de dois ou três times. Impossível analisar se os argentinos irão ou não a Copa da Rússia, mas que complicou eu tenho certeza. 

Enquanto os vizinhos se complicavam o Uruguai praticamente endossou seu visto de entrada em mais uma Copa do Mundo ao bater o Paraguai por 2x0, em Assunção, em um gramado maravilhoso do Defensores del Chaco, que um dia foi chamado de Del Charco. Belo jogo da Celeste e a vaga está pertinho. 

E os chilenos hem? Mais um vexame do time dos antipáticos jogadores do Chile, que se acham os tais após duas conquistas de Copa América sobre a Argentina. Ontem, na Bolívia, até poderiam usar a desculpa, justa, da altitude, mas perder na altura do campeonato é dizer um quase adeus a Rússia. 

Comentários

  1. Vi a Argentina tentar jogar ontem contra a Venezuela, parecia que o time era comandado por Hugo Chaves. Não entendi a escalação do Burrito Ortega no lugar do Messi. Se essa é a poderosa Argentina......parei.

    ResponderExcluir
  2. Vou sair do ar por uns dias, pois não aguento a Globo transformar uma simples final de Copa do Brasil em algo sensacional, como se fosse um grande acontecimento no país. Esse Brasil de hoje está uma m, melhor, M com caixa alta. Volto após o desfecho final dessa coisa chamada Copa do Brasil 2017. Vou mudar para Bolívia, não o país, mas a serra que fica na divisa Itaocara-Aperibé. Até breve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção