E deu Cruzeiro em um jogo sem emoção

O jogo de ontem, decisão da segunda competição mais importante do futebol brasileiro, se comenta com uma frase do jornalista José Maria de Aquino: "Por que deixam exibir jogos da Europa nas nossas tevês? De dia é caviar com champagne e à noite, nos jogos daqui, é pinga com peixe". Se não foi assim é por aí que defino o que foi a decisão da Copa do Brasil jogada ontem, no Mineirão, entre dois dos maiores vencedores de títulos do futebol brasileiro. 

Cruzeiro e Flamengo fizeram um jogo fraquíssimo, apenas uma chance de gol, um chute de Guerrero, aos 43" do segundo tempo, defendido por Fábio, goleiro do time mineiro. No mais um jogo arrastado, sem criatividade onde até o "temido" Muralha não comprometeu, na única bola ao gol, chutada pelos atacantes mineiros, ele deu susto mas ela passou sem direção. No mais uma partida sem técnica, sem tesão, sem brilho individual e o tal duelo esperado, de qualidade e categoria, entre Diego e Tiago Neves deve ter sido adiado para o próximo jogo pelo Brasileirão. 

O melhor do jogo, exceto as cobranças de penalidades máximas, que deram o título ao Cruzeiro EC, foi o pós jogo, os comentários nas redes sociais, que me divertiram bastante, principalmente em saber que muita gente ficou irada com o Muralha, por não ter defendido nem um pênalti, e poucos criticaram Diego, o "vilão" do Flamengo, e não li nada da torcida cruzeirense, muito pelo contrário, me parecia que ontem foi realizado aquele jogo que previ, em postagem mais abaixo, que seria entre Fluminense/Vasco/Botafogo x Flamengo. E foi. 

E para aqueles que gostam do mata mata um alerta, se todos os jogos forem iguais a este de ontem é melhor assistir aos campeonatos europeus ou então irão, como eu, ficar irritado por muitos anos com a baixa qualidade do nosso futebol e de nossos jogadores. 

Comentários

  1. Amigo Adilson, o Muralha só falhou, foi oque ele mais fez durante o jogo, falhou ao sair num cruzamento de falta pelo lado esquerdo de nossa defesa, saiu do gol e não achou nada, falhou num cruzamento pela direita de nossa defesa espalmando a bola na cabeça do atacante cruzeirense que errou a finalização, errou em todos os penaltys em optar sempre em se jogar para sua direita antes mesmo dos caras chegarem na bola, ele é um ridículo goleiro, a começar pelo própria aparência (que saudade do Saldanha).
    Realmente o jogo foi sem muita emoção, mas para mim como torcedor, suei e sofri até o último minuto (torci muito pra acabar).
    Normalmente decisões não apresentam jogos de qualidade, voltando a máxima de um treinador, o medo de perder tira a vontade de ganhar, e foi assim para os dois técnicos, e por falar em técnico, a cada dia me decepciono mais com esse Rueda, demora para usar o banco e quando troca não me parece acertar a escolha, ontem era dia de decisão, um unico gol levaria o titulo e tinha gente no banco pra isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem iria, como eu pensei, entregar o jogo, até que se saiu bem, aliás e a propósito o Cruzeiro não entrou para ganhar e sim para empatar. Jogou nada, como não aproveitar o que foi oferecido? Time fraco. Elenco duvidoso.

      Excluir
  2. O jornalista Gilson Ribeiro fez o seguinte comentário no face durante o jogo: "Zico e Tostão não estão assistindo ao jogo; eles estão sofrendo com o jogo". Isso resume muito bem o que foi a partida e mais o comentário do Dutra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este foi meu pensamento durante o jogo pensando em Júnior e Sorin, que entraram com a taça.

      Excluir
  3. Estou chegando com atraso no assunto, porém, tiro o chapéu para o Adilson, comentário perfeito, pois o jogo foi extremamente fraco, de dar sono, com esse futebol de Cruzeiro e Flamengo o Brasil tem que disputar jogos na Concacaf. Coisa muito feia! Talvez América e Goytacaz tinha sido igual ou melhor do que o jogo do Mineirão.

    ResponderExcluir
  4. Americano x Boavista foi melhor, pelo menos teve gol no tempo normal e chances perdidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção