Copa do Mundo - Europa e Concacaf podem definir vagas hoje

Ontem vi dois jogos, um pelo celular e outro na telona da minha tevê e cheguei a conclusão que temos três reais candidatos ao título na Rússia apesar de faltar quase um ano para a Copa do Mundo. Vendo a Alemanha, renovada e reforçada com estes garotos que surgiram pós Copa no Brasil, digo sem medo de errar que ela é a favorita número um para levantar o caneco, seguem o Brasil, que faz uma ótima campanha com Tite apesar das convocações de amigos e "afilhados", e a Espanha, que vi jogar contra a Itália e vou acreditar nos meninos Isco e Asensio, ambos do Real Madrid, que fizeram a diferença naquela última partida. 

A Bélgica, já classificada, vai mais uma vez ser a sensação pré Copa e quando chegar a hora, como fez aqui no Brasil, quando até eu me desloquei de Campos para o Rio para vê-la jogar, foi uma decepção completa, deu "branco" na rapaziada boa de bola e espero, que lá na Rússia, não façam o fiasco que fizeram por aqui, é um bom time e tem grandes jogadores. 

Nos jogos de hoje, pela fase europeia das eliminatórias, tem apenas a confirmação da Itália como segundo lugar no seu grupo, que tem a Espanha já classificada, como atrativo, a Azurra enfrenta Israel, em casa, e pode carimbar a vaga para a repescagem da Europa. Os outros jogos são importantes para a classificação, porém, tem sempre um porém, como espetáculo para ser visto eu não recomendo é melhor guardar paciência para ver os jogos da fase Sul Americana que começa às cinco da tarde e só termina à meia noite. 

Já na América Central e Caribe tem um jogo que pode agradar, não pela qualidade do espetáculo, mas pela rivalidade e pela disputa de uma vaga na Copa 2018, seis e meia da noite tem Honduras x Estados Unidos, dá para ver o segundo tempo logo após o jogo do Brasil, e se os americanos perderem darão adeus a Rússia e os hondurenhos irão ao lado de México, Costa Rica e, pode aí ter a surpresa do continente, Panamá, que enfrenta hoje Trinidad ¨& Tobago em casa. 

Comentários

  1. Concordo plenamente com você Adilson. Creio que a Alemanha vai à Russia buscar a Taça que foi ou será devolvida a FIFA para ser exposta durante a Copa de 2018, resta saber quem será a seleção vice-campeã, tudo leva a crer que será uma seleção europeia, os sul-americanos ficarão no máximo com um terceiro lugar.
    Recuperei o prazer de assistir jogos do Brasil, principalmente pelo Neymar, um cara impar no mundo do futebol, ninguém, mas ninguém mesmo, joga futebol do jeito que joga o Neymar, tem Messi e Cristiano Ronaldo que são melhores do que ele, porém, Neymar é o improviso, o verdadeiro futebol brasileiro de antigamente.
    Sobre a colocação do Brasil na próxima Copa do Mundo espero no máximo um terceiro lugar, nada mais do que isso. Os Deus do futebol gostam dos competentes, dos bons e dos ricos, nisso a Alemanha é imbatível. Não viverei para presenciar o fato, mas, não tem como as demais Seleções derrotarem a Alemanha nas próximas três Copas do Mundo, é uma seleção imbatível, pelo planejamento, técnica e riqueza. A Alemanha joga hoje e continuará jogando o mais puro e melhor futebol do mundo pelos próximos dez anos.

    ResponderExcluir
  2. Deuses do futebol? Imbatível? Os Deuses se enganaram por culpa exclusiva de seus pupilos preferidos do mundial de 82, e isso me deu a certeza que nem Eles podem eleger e nomear um time com IMBATÍVEL. Nem Eles!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nessa próxima Copa, caso o ditador coreano do norte e o maluquete americano permitam, "se" tivermos Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Itália, Argentina e Brasil com seus elencos atuais em forma, com toda certeza será um COPÃO. Não me perguntem por Uruguai e Portugal esses são café com leite.

    ResponderExcluir
  4. O grande treinador Carlos Alberto Parreira esteve no “Bem Amigos” do SporTV, ontem comandado pelo Rizek, e como sempre fez bons comentários, colocações e revelações. Para ele, e para mim, e outros milhões de brasileiros foi a Seleção de 1958 a melhor de todas que conquistaram títulos para o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. ...que bom!!!!!.....nasci em 56, ver mesmo vi a de 70 e a de 82 incomparaveis, uma vencedora e a ou idolatrada mundo afora.

    ResponderExcluir
  6. O Sefinho observou e definiu muito bem a atual situação beligerante do mundo, preocupa, e como preocupa. Também concordo com ele quando afirma que uma Copa do MUndo com Alemanha, Argentina, Brasil, Espanha, França, Itália e Portugal (só se tiver o CR7), é o que pode haver de melhor no futebol mundial.
    Quanto ao meu comentário onde mencionei os deuses do futebol..., apontei a seleção da Alemanha como imbatível nas próximas três Copas do Mundo. Fui questionado por um amigo que me ligou perguntando se sou vidente, respondi-lhe: não sou e não me arrependo de ter emitido esta opinião, pois entendo que, o futebol é algo onde as verdades são transitórias, a verdade de hoje, pode não ser a de amanhã, assim é também na medicina e outras ciências mais onde as verdades são transitórias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção