Como diria o narrador: Que Fase!!!!

Seria a má fase do Flamengo? Seria a baixa qualidade do nosso futebol? Seria as más escolhas dos meus comentários e temas de debates? Sei não, acho que alguma coisa não está legal aqui no blog, a queda absurda da audiência (leia-se cliques) nos últimos dias estão me deixando sem motivação para continuar escrevendo, quem sabe mudando de assunta e falando de outra coisa eu possa voltar a ter o número médio de 900 visitas dia? Hoje, para minha tristeza, não bate nos 50 visitantes e creio que alguma coisa tem que ser mudada. 

Falo do futebol europeu, que ontem teve mais um dia de gala, vitórias dos grandes Real Madrid e Manchester City, tropeços do Liverpool, e do Porto, ambos em casa, e boa vitória do Tottenhaan, e nada disto motivou meus seguidores de dar um clique no blog e prestigiar nosso comentário, nem mesmo mais um resultado negativo do Corinthians e do Flamengo animaram os leitores e, aí tudo bem, os animados torcedores do Botafogo, que ontem empatou em casa, também não chegaram até ao Blog do Adilson Dutra. 

E o que é que eu falo? Falo que vi o Santos jogar, lá em Quito, no Equador, e voltar com uma mão na vaga, um empate na Vila Belmiro, sem gols, classifica o Peixe para a semifinal, que será contra o vencedor do confronto entre Grêmio, que joga por uma vitória, o empate sem gols leva para os pênaltis e com gols lá ao Glorioso a vaga na semifinal contra o Santos. 

Então vamos aguardar novidades para eu contar por aqui ou então vamos realmente vamos na drástica posição de mudar, radicalmente o blog, e passar a escrever meus causos e histórias por aqui, já que o Conversa de Botequim, o outro blog, anda bombando em audiência, já bateu a casa dos mil e quinhentos cliques diários, em média. 

Como estou saindo para mais uma viagem, voltarei em dez dias, quem sabe a temporada em João Pessoa acabe refrescando minha cabeça e volte mais animado? Até breve amigos e companheiros de jornada. 

Comentários

  1. Visito diariamente seu blog, e por muitas vezes volto ao blog para ver os comentários que realmente andam faltando, gosto muito de seus comentários apesar de muitas vezes não concordar com alguns deles, mas o que é gostoso são os debates nos comentários.
    Sobre o Flamengo, não é má fase, é mau escalado. Lateral esquerdo que não apoia lateral direito que não marca, ponta direita maluco e sem goleiro...não vai a lugar nenhum.
    Boa viagem e breve regresso......ao "nosso" blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fase ruim é do blog. 37 visitas e 10 devem suas. Valeu.

      Excluir
    2. A culpa é do Categoria......pode ter certeza......fica falando do Zico negativamente. A culpa é dele. Rssssss

      Excluir
  2. Olá amigos, diante da revolta do Adilson Dutra ameaçando encerrar o blog, melhor, transformar o blog esportivo em culinário, resolvi voltar antes do próximo jogo do Flamengo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, era minha intensão. Fiz essa pausa revoltado com a Globo, pois não suportava mais a Vênus Platinada, querer transformar uma razoável decisão de Copa do Brasil, Flamengo x Cruzeiro, em algo extraordinário, como se fosse final de uma Copa do Mundo. Então, saí de cena, porém, com essa ameaça do Dutra, voltei, para protestar. Não Dutra, não pare, não pare, não pare!
    Nosso Yusef, o popular Sefinho, acha que o motivo de haver no momento poucos leitores no blog foi por eu ter quebrado e encanto do mito Galinho de Quintino na seleção brasileira, ao revelar e mostrar com números essa invenção da mídia esportiva brasileira de que a seleção de 82 foi a melhor da história depois da super SELEÇÃO TRICAMPEÃ DE 1970. Os cobra-cegas, repetem aos quatro ventos isso. Inverdade, mito, pura invenção. Aliás, finalmente, alguém importante em conquistas, Carlos Alberto Parreira, revelou no "Bem Amigos" que para ele a melhor Seleção Brasileira de todos os tempos foi a de 1958, sempre pensei assim, e ontem, o novo treinador do Flamengo, Rueda, declarou após o seu Flamengo empatar com a Chapecoense, o que sempre afirmei aqui, escrevi várias vezes o seguinte: o importante não é jogar bonito, o importante é ganhar, se der para ganhar jogando bonito ótimo! Porém, o importante é ganhar e não, jogar bonito e perder. Rueda disse isso e foi mais rigoroso ainda, na opinião dele, jogar bonito só depois que o placar estiver de 6x0 a favor, continuou ele, o Flamengo está pensando primeiramente em jogar bonito para depois ganhar, não pode.
    Modéstia a parte, fico contente quando profissionais de reconhecida competência, pensam igual a mim.

    ResponderExcluir
  3. O sábio escritor brasileiro e tricolor, Nelson Rodrigues, dizia que, toda unanimidade é burra. Não sei se toda, muitas unanimidades são burras, com certeza. Tenho nas minhas poucas andanças pelo Brasil observado, a torcida do Vasco é muito grande entre pessoas de idade acima dos cinquenta anos, vai diminuindo na medida em que a idade também é menor, até ficar com um número bem pequeno, quase desprezível. Isso me faz pensar que cada vez mais o Vasco da Gama se tornará um clube de torcida bem regional, enquanto Flamengo e Corinthians crescem em todo o país, porém, com números menores, pois, os clubes regionais vão se fortalecendo e aumentando suas torcidas, caso dos clubes do sul, do nordeste e sudeste do país.
    Nos estados do ES e RJ a superioridade de flamenguistas é impressionante, passa dos 60% , os restantes 40% ficam divididos entre Fluminense, Vasco, Botafogo, clubes mineiros e de SP, o Vasco depois do Flamengo é a maior torcida. Isso significa o que? Que o futebol vai ficando cada vez mais, uma torcida de um só clube nestes estados.
    Na região norte/noroeste fluminense, pelo que tenho observado, em cada 10 torcedores com menos de 10 anos, 5 dizem torcer pelo Flamengo, 3 torcem pelos outros grandes do Rio e 2 não torcem por nenhum clube, pois não gostam de futebol, alguns dizem que torcem a penas pelo Brasil. Daí minha tese, cada vez mais o futebol carioca irá perder interesse no dia a dia, somente em grandes jogos haverá alguma motivação para discussão, pois o que motiva discutir futebol é a rivalidade.
    No último Flamengo x Cruzeiro, pela primeira vez na história, creio, a torcida do Flamengo foi calada pela do visitante, por que será? Alguns afirmam que o torcedor flamenguista frequentador dos estádios, nos dias de hoje, é uma torcida rica, devido ao alto preço cobrado pelos ingressos, e pobre não tem condição de pagar, daí o novo comportamento dos rubro negros frequentadores de estádios. Um time de torcida rica. Será?

    ResponderExcluir
  4. Yussef, deixando de lado meu comentário sobre Zico, que foi um excelente jogador, e a Seleção de 82, que foi muito boa, você tem alguma coisa contra ao que escrevi? Fique a vontade para contestar meus argumentos, pois gosto do contraditório em alto nível, principalmente dos seus comentários e análises, lógico que também dos demais participantes do blog, só que, o nosso Tadeu, o eclético, anda sumido e já me explicou o motivo, Mano Belo anda cabisbaixo com seu Vasco e nada comenta, O Sobrenatural de Almeida também está sumido, tem um outro, cujo nome me esqueço agora, também não está motivado para discutir comentários. Então, vamos nós dois tocando o barco, quem sabe os assuntos surgidos em nossos debates ou seriam embates? motive o grupo a comentar. Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao "Filósofo da Porrada" Nelson Rodrigues assim como eu não gostava de perder debates ou embates, quando mostraram a ele um VT de um lance, respondeu "o VT é burro". Rsss
    Sobre o Platinada dar muita importância a "GRANDIOSA FINALÍSSIMA DA COPA DO BRASIL" eu comungo da decisão dela, pois é a terceira maior competição nacional, já que a primeira é o Carioca (quando o Flamengo vence de forma invicta), e ainda leva seu campeão a uma vaga na Libertadores, se bem que prefiro a Sulamericana.

    ResponderExcluir
  6. Quanto ao Rueda vai de besta na escalação e insistência em manter o Berrio em campo a bestial pelo mesmo motivo. Salve Zé Ricardo.

    ResponderExcluir
  7. Esse é o Yussef! Sempre inspirado nos seus bons comentários. Pena que não é vascaíno, mas quase foi.
    Hoje conversei com meu grande amigo Adilson Dutra, entre muitos assuntos que comentamos um deles foi a convocação do Tite para os últimos jogos do Brasil pelas eliminatórias da Copa na Russia, próximo ano. Para variar, discorda do nosso treinador na convocação de alguns nomes, aleguei para ele que Tite está em uma fase, e não é "Que Fase!!!" onde tudo tem dado certo, então, como contestar o Homem? Outro assunto que aleguei para ele é que, o momento do Brasil é de vaca desconhecer a própria cria, assim sendo, quase ninguém quer participar de nada, só necessário. Porém, há que continuar, pois quando menos esperarmos virá uma nova fase, e boa!

    ResponderExcluir
  8. tenho a impressão que vc gosta dos comentarios do Bola de Ouro só porque, por um descuido juvenil, usou a camisa do Vasco, mas foi quase sem efeito, se tivesse no lugar certo (Gavea) na hora certa o Dionisio nao faria carreira e nem o Dada Maravilha seria campeão mundial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário