Brasileirão = Pitacos da rodada

Hoje é dia de clássico e o mais importante destes será travado na Vila Belmiro onde o Santos, terceiro colocado (38 pontos) pretende diminuir a vantagem do Corinthians (50 pontos) e ainda sonhar com algo melhor no Brasileirão. Favorito o Santos? Não creio, mas pode complicar porque o Corinthians entrou no segundo turno com outro astral e venceu apenas uma em três rodadas deste returno, mas aposto minhas fichas em um possível empate na vila famosa. 

O domingo de clássicos começa logo pela manhã, onze horas, com um Atle x Tiba que vai movimentar Curitiba, terra da Lava Jato e do movimento político/judiciário do momento. O Coxa anda mal das pernas e uma vitória sobre o Furacão, jogando na Arena do adversário, tira o Coritiba da zona de desconforto (26 pontos) e uma derrota o afunda para a zona de rebaixamento caso a Chapecoense ou o Vitória vençam os jogos de hoje como mandantes. Outro jogo para cravar empate. 

O Fluminense, que joga no Barradão, em Salvador, tem 30 pontos e precisa de uma boa vitória sobre o Vitória baiano esta tarde, jogo da Globo, para não ficar nas proximidades da zona de degola onde está o rubro-negro da Boa Terra e isto faz com que o jogo ganhe importância e um jeito decisivo, hoje é dia, para ambos, de usa aquela máxima do Presidente Horta "vencer ou vencer" e por enquanto, com o retrospecto dos últimos jogos, cravo Vitória. 

Qual o time que Mano Menezes vai botar em campo contra a Chape jogando fora de casa? Se usar os titulares é favorito e caso use os reservas, para preservar os principais jogadores para a decisão da Copa do Brasil, eu aposto na Chapecoense por jogar em casa e com apoio da torcida. Falei? 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário