Vem aí a Champions League da Europa - Veja os grupos

E hoje se definiram os grupos da Champions League 2017/18 e, como em todas as temporadas, tem chave chamada de "grupo da morte" e outra chamada de "baba", mas uma certeza a gente tem, teremos jogos espetaculares e com chances de assistirmos, logo na primeira fase, clássicos famosos do futebol do mundo. 

Um clássico confirmado é Bayern Munique x Paris Saint German, ambos estão no Grupo  e Juventus x Barcelona, no grupo B. O primeiro grupo da morte, formado por grandes adversários, é o H que tem Real Madrid, Borússia Dortmund e Totenhan, além do        . Outro grupo super equilibrado é o C com Chelsea, Atlético Madrid e Roma. 

Prestem atenção na divisão dos grupos e veja as possibilidades de cada um dos 32 participante, que foram distribuídos em oito chaves, cada um com quatro participantes, e vamos dar um pitaco tentando antecipar quem segue, quem vai para Liga Europa após a fase de grupos e quem será eliminado, mas é apenas uma posição do comentarista que gosta deste que é considerado o maior torneio de clubes do mundo. 

Grupo A - Benfica e Manchester United devem seguir em frente e o Basel tem o caminho da Liga Europa e o 

Grupo B - Ninguém duvida da classificação de Bayern e PSG certo? Anderlech, da Bélgica e Celtic, da Escócia brigam por vaga na Europa League. 

Grupo C - É o primeiro que não há favoritos absolutos e três brigam por duas vagas, Chelsea, Alético de Madrid e Roma, completa o grupo o Qarab, do Azerbaijão, que pode ser o saco de pancadas da chave. 

Grupo D - Outro com duas potências, Juventus e Barcelona, isto quer dizer que, salvo zebra histórica, Sporting e Olimpiakos disputam a terceira colocação que dá direito a competição inferior, a Europa League. 

Grupo E - Este é aquele grupo baba, com toda certeza o campeão não sairá desta chave que tem Spartak, Sevilha, Liverpool, que brigam por duas vagas, e Maribor, que será o azarão da chave.

Grupo F - Shaktrar, Manchester City, Nápoli e Feynoord, é um grupo muito equilibrado e pelo vem jogando o Nápol pode ser um dos favoritos ao lado do City e creio que será assim mesmo com o Ucraniano e o Holandês disputando vaga na Europa League. 

Grupo G - Mônaco e Porto podem ser os dois reais candidatos a seguirem em frente na Champions, e Bezctas, da Turquia e Leipzig, da Alemanha, os azarões. 

Grupo H - Real Madrid, o atual campeão, começa a temporada jogando em um grupo relativamente fácil, tem Dortmund e Tottenhan como bons adversários e o Apoel como saco de pancadas. Dá Real e a segunda vaga será uma briga boa entre alemães e ingleses.

Primeira rodada nos dias 12 e 13 de setembro e a competição vai até maio do ano que vem e a final será em Kiev, na Ucrânia. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção