Um clássico movido pela imprensa moderna. Hoje tem Botafogo x Flamengo

Hoje tem Botafogo x Flamengo, é semifinal da Copa do Brasil, e o que a nossa querida imprensa carioca dá crédito maior? A declaração, que é um uma opinião, do treinador do Glorioso, Jair Ventura Filho, sobre técnico estrangeiros. Hoje tem Botafogo x Flamengo, é semifinal da Copa do Brasil, e o que a nossa querida imprensa carioca dá crédito, em segundo plano? A chegada do novo treinador do Flamengo, o colombiano Reinaldo Rueda. 

Que saudade dos grandes jornalistas do Rio, aqueles que em suas colunas, seus textos, suas matérias, divulgavam o grande clássico, mesmo marcado para dez da noite de uma quarta-feira, no meio do mês. Quanta saudade dos grandes jornalistas cariocas, que faziam personagens do clássico craques de verdade e os radialistas/setoristas do CR do Flamengo ou do Botafogo FR tinha acesso livre aos treinos, não fechados, aos saguões das concentrações e levavam para os alvinegros e rubro-negros a verdade crua e nua dos treinamentos das equipes, sem fofocas ou sensacionalismo. 

Hoje tem Botafogo x Flamengo e quem será os onze jogadores, de cada lado, que irão para campo, às 21.45h, no Estádio Nilton Santos? Só se sabe que Gatito será o goleiro titular, será mesmo? Só se sabe que Guerrero, por motivo de contusão, está fora de jogo e seu time, qual será? Sim, ninguém revela nada, como se o mistério fosse decidir o jogo, aliás isto virou moda no mundo inteiro, e esconder os jogadores da imprensa até que é hoje uma grande arma, se deixarem estes caçadores de fofocas adentrarem a concentração será um grande perigo. 

Bem, e o jogo? Quer saber o meu seguidor. Bem, o jogo tem um favorito, o Botafogo, que vem com uma trajetória brilhante em todos os mata-matas que participou até aqui, Libertadores e Copa do Brasil, e está vivendo uma fase de esplendor com seu jovem e brilhante treinador. O Flamengo, em péssimo momento, não tem um time com a "liga" que deveria ter e entra em campo, na minha opinião, como um livre atirador em busca de um  sucesso que lhe dará uma sobrevida na temporada.

Hoje tem Botafogo x Flamengo, no Engenhão, não exige-se que se escreva Estádio Nilton Santos, e o próximo jogo, o segundo da semifinal, será no Estádio Mário Filho, que não é chamado assim, ninguém exige, mas simplesmente de Maracanã. Até mais. 

Comentários

  1. Oficialmente qual é o nome do Estádio, João Havelange ou Nilton Santos? Engenhão é apelido, mas Nilton Santos não pode ser.
    Como sabemos, originalmente o Estádio depois de construído foi oficializado com o nome de João Havelange, homenagem ao brasileiro que por mais de vinte anos presidiu a FIFA e a CBD. Então, qual é o nome oficial? Você sabe Dutra? Aliás, é uma coisa horrível essa falta de respeito do brasileiro, um povo sem noção de nada, não respeita minuto de silêncio, falta respeito aos hinos tocados, brasileiro ou de outros países, vaiam e cantam outras músicas durante a execução, vaiam autoridades que representam o país em solenidades internacionais como Jogos Olímpicos, Jogos Sul-Americanos, Copa do Mundo etc. Somos um povo desprovido de qualquer boa educação, misturamos alhos com bugalhos, e vamos que vamos para o brejo, mas não para Brejo Grande - SFI, lá tem educação.

    ResponderExcluir
  2. O Engenhão é como o Maracanã ficou e pronto. Quando acabar o arrendamento do Botafogo qual o nome a ser chamado?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário