Timão e Urubu fazem a alegria do sábado do Brasileirão

Com agosto já passando pela metade e com o final de temporada se aproximando, aqui no Brasil é claro, porque na Europa está apenas começando e que começo de temporadas dos Nacionais do Velho Continente, grandes jogos na Alemanha e na Inglaterra e hoje começam os campeonatos da Espanha e da Itália, aqueles jogos do Português, exceto os clássicos, não me atraem muito, é nivelamento tipo Série C do Brasil quando se vê Tontela, Estoril ou outro qualquer dos menores. 

E por aqui, onde o Corinthians reina absoluto e apenas contando rodadas para garantir o título, aliás o Timão estreia hoje, contra o Vitória, na Arena de Itaquera, no segundo turno após ficar 14 dias apenas treinando e recuperando seus principais jogadores, como Jadson, que estavam contundidos. E logo mais, às 16 horas, contra o Rubro Negro baiano é mais uma vez favorito e até amanhã, quando o Grêmio, com um time alternativo, enfrenta o Atlético Paranaense, em casa, pode até ver a diferença aumentada, hoje está em 47 x 39 e com um jogo a menos, o Corinthians não jogou a primeira rodada, contra a Chape e este jogo só acontece em 23 de agosto. 

E, às sete da noite, o Flamengo, de Reinaldo Rueda, entra em campo, na Ilha do Urubu, para enfrentar o lanterna Atlético Goianiense, jogo que deveria ser fácil devido a diferença de qualidade, mas a fase não é boa e os desfalques, jogadores contundidos e outros poupados para a decisão da semifinal da Copa do Brasil, na quarta, contra o Botafogo, obrigam ao novo técnico a usar a base e retornar alguns jogadores que estavam encostados no elenco. É favorito? Sim, mas quando o Urubu não está voando alto e tem problemas de decolagem os visitantes fazem a festa seja na Ilha ou no Maracanã. 

Comentários

  1. Esse jogo de hoje do Flamengo no "Urubuzal" pode ser perigoso, pois parece fácil demais, só que no campeonato brasileiro o último colocado não é assim tão distante tecnicamente do primeiro, lógico, o normal será uma vitória do Flamengo, porém, segundo o nosso Dutra, tem sempre um porém. Olha lá! Cuidado! E aí a advertência vale também para o meu Corinthians, ficou da última valsa e pode ter perdido o ritmo, mas sabe como é, quando a sorte está do nosso lado nada dá errado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário