Sábado de Goyta x Cano e que seja de paz, gols e muita festa no Arisão

Abro o comentário para o clássico campista, a ser jogado neste sábado, no Arisão, às três da tarde, não pedindo paz nas torcidas nas arquibancadas ou no entorno do Estádio Ari de Oliveira, abro o comentário pedindo civilidade aos pseudos torcedores, que no último encontro, na semifinal do primeiro turno, provocaram uma série de bandalhas que culminaram com agressões a quem foi ao jogo apenas para se divertir e ver seu time do coração jogar o segundo maior clássico do interior brasileiro. 

Dito isto vamos para as quatro linhas e para a boca do túnel, onde realmente se ganha jogo, principalmente quando das arquibancadas, onde se faz pressão de verdade e não agressão covarde, vem o grito forte e imperativo das torcidas "Goyyyyytaaaa", Caaaaannnnooo", isto sim, dá para comentar aqui com prazer e estou certo que isto teremos neste sábado no Arisão, grito, cânticos e muita festa nas arquibancadas, espero que nas ruas o torcedor possa também extravasar sua alegria sem medo de ser feliz. 

E quem é favorito? Tem favorito no Fla x Flu? Tem favorito em Ponte Preta x Guarani? Tem favorito no Gre x Nal? Tem favorito no Atle x Tiba? Aqui também não tem e me perdoe quem acredite que Americano, o mandante, ou o Goytacaz, jogando em casa mas sem mando, possam ser considerados favoritos em algum dos jogos disputados entre eles? Certo, eu também acho que não. 

Se o jogo pode não definir nada neste segundo turno, o Americano tem 7 pontos ganhos em 5 jogos e está em quinto lugar, e o Goytacaz tem melhor retrospecto na Taça Corcovado, tem 10 pontos em 6 jogos e está em terceiro lugar, pode ser importante para o alvinegro, uma vitória lhe dá a segunda colocação na soma geral, que permitirá um ponto extra na semifinal geral, se mantiver a posição até o final deste turno, e ultrapassará o alvianil, que tem os mesmos 31 pontos do rival doméstico, e ambos estão na briga boa por este pontinho que pode fazer a diferença na ultima fase da Série B do Rio. 

Bom, aí você pensa: Um empate pode ser bom para os dois e até que poderia acontecer. Certo? Nada disto, errado, vá falar em acordo com estes dois times que você sairá mal da conversa e neste clássico, centenário e pegado, o que interessa é a vitória e que se dane o resto. Então, que vença o melhor em campo e que na torcida vença a alegria, a paz e que a violência e a baderna seja definitivamente derrotada nos estádios campistas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção