Papo de Bola = Barça em crise técnica?

Comecei a escrever sobre Flamengo x Botafogo por volta das oito e meia da matina e parei, sabem porque? Esperei mais um pouco para saber as novidades dos dois times, as mídias cariocas, principalmente a mais forte, globo.com, não tinha nada a respeito do clássico e apenas um pouco sobre Cruzeiro x Grêmio, as principais manchetes vinham da Espanha, onde o Barcelona, em crise e querendo já afastar o técnico, parece até um time brasileiro, e pensa em aumentar a proposta por Coutinho, ofereceram quase 600 milhões pelo ex-vascaínos. 

Ah! Tinha também a bronca contra a imprensa francesa, que não deu nota dez para a atuação de Neymar, no domingo, como se fosse algo muito mais importante do que a decisão de uma vaga, entre brasileiros e cariocas, na Copa do Brasil de 2017. Mas é assim mesmo, os patrocinadores querem que estes assuntos estejam sempre em evidência e que o futebol europeu seja sempre valorizado em detrimento ao nosso, afinal paga-se muito caro para ter a exclusividade na TV aberta das transmissões destes campeonatos, principalmente a Liga dos Campeões. 

Mas sobre o clássico carioca eu digo, sem precisar de apoio da turma do Rio, que será um espetáculo rico nas arquibancadas, a torcida do Flamengo prepara uma festa maior do que aquela bonita recepção que os alvinegros fizeram para seu time, no Engenhão, na partida de ida, e, sobre o jogo em si eu comento daqui aqui acima, em postagem exclusiva sobre os dois jogos da Copa do Brasil que serão jogados hoje à noite. 

Comentários

  1. O Bicudo está certo, Flamengo e Botafogo é um Americano e Goytacaz de luxo. No exterior o Botafogo não é conhecido, e o Fla é mencionado por algumas migalhas de palavras só porque vendeu o Vinicius Jr para o Real Madri, somos tão importantes para os europeus como o Touro do México é para o Brasil. Vocês já ouviram falar no Touro FC do México? Eu também não, aliás, acho até que nem existe.
    O próprio Adilson Dutra divulgou tanto e tanto o futebol europeu que até aderi a sua tese, hoje, vejo muito mais jogos de futebol da Europa do que os daqui, e olha que o meu Corinthians é líder absoluto da série A.
    Por falar em Corinthians, observo uma certa desconfiança na mídia em relação ao título deste ano, parece que vai dar Corinthians, porém todos ainda estão desconfiados, não se posicionam, e com razão, pois mesmo o Curingão tendo esta maravilhosa campanha até aqui, paira no ar uma grande dúvida. Será porque o Corinthians tem uma bela campanha, porém o time não é lá essas coisas? Pode ser isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção