Opinião: Sobre derrotas do Corinthians e Palmeiras

Conversei longamente esta  manhã com alguns amigos, que frequentam a fila do pão, e devido a chuva e o vento forte, ficamos presos na padaria e o papo, sobre futebol, claro, veio a tona e as derrotas de Corinthians e Palmeiras eram muito comentadas, afinal eles perderam para aqueles que estão na zona de rebaixamento enquanto os gigantes paulistas estão na zona de Libertadores e o Timão é líder com sete pontos, por enquanto, de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado. 

E logo ao chegar à casa vejo um comentário do José Luiz, o nosso Categoria, que vai de acordo com o que conversamos e eu tentei explicar aos meus companheiros da padaria, o que fez o Corinthians perder para o Vitória, a mesma inutilidade do ataque do Flamengo, quando perdeu para este mesmo time baiano, em casa? 

Não, o Corinthians jogou bem, abusou de perder jogadas ofensivas, mas o esquema não funcionou, pelo menos na minha opinião, justamente por não ter sido atacado e sim esperado no campo do adversário, exatamente como ele sempre faz para sair em velocidade no contra ataque. O Vagner Mancini armou o bote e o Carile não soube como sair ou os jogadores se perderam porque não ensaiaram jogadas para enfrentar este time de jogo, afinal contra os grandes adversários, do mesmo peso, o time joga fácil em velocidade e no sábado se complicou por não ter outra opção. 

Quanto ao Palmeiras eu sou mais severo e mais crítico. O Cuca precisa de uma reciclada no quesito humildade, o seu time não tem esquema, ele se acha acima de todos e de tudo e ainda está procurando um time ideal e pedindo mais contratações, os que tem ele não gosta e quer fazer um time ao estilo Barcelona, com muita gente e sem qualidade. O Palmeiras está perdendo para ele mesmo e para seu técnico, que se acha o suprassumo dos treinadores. 

Quando o assunto chegou ao Vasco o velho companheiro de Armazém e da fila do pão, Edu Silva, foi claro e objetivo: Vamos cair de novo e não culpem o técnico e sim quem contratou este bando de veteranos ou acreditou que os meninos eram gênios. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção