Opinião: Segunda Divisão é mesmo de segunda categoria

A quase dois anos eu não frequentava as arquibancadas ou cabines de rádios dos estádios campistas e hoje, à tarde, resolvi quebrar este tabu e ir ao Arisão para ver o Goytacaz enfrentar o Barcelona pela última rodada do returno da Segundona Rio e o que ouvi por lá foi de deixar torcedor ausente, como eu, decidido a se afastar ainda mais dos estádios onde se jogam a Série B do Rio. 

Deixo claro, antes que pensem diferente do que estou analisando, que nada do que vou comentar aqui tem a ver com o Goytacaz FC ou sua torcida ou sua diretoria, meu recado vai diretamente para a Ferj, que permite a bagunça que é esta competição, aceita inscrições de times praticamente amadores ou agenciados por empresários, cuja finalidade pode ser qualquer uma menos ser formar um time profissional de futebol. 

Então, o que é que eu ouvi? a) Que o Tigres do Brasil, que por pouco não tirou a vaga do Goytacaz no quadrangular do segundo turno, pode perder 50 pontos, isto mesmo CINQUENTA pontos, por usar jogador irregular durante quase toda competição. b) Que o Americano pode ser punido e perder pontos que o afastarão da decisão ou de um possível acesso por irregularidades acusadas por um adversário direto, o América FC. c) Que o Audax usou reservas possivelmente para favorecer um clube aliado a ele, já que estava, como o Americano, punido no ano passado pelo mesmo motivo, classificado para a final com vantagem de um ponto por ter a melhor campanha. 

E o jogo? Bem, o jogo foi fácil demais para o Goytacaz, o adversário não tem preparo ou organização para jogar uma competição profissional, improvisou jogadores e veio para o jogo com apenas dois jogadores no banco de reservas e um time que sequer esboçou uma reação nem mesmo com a ajuda luxuosa do assistente do árbitro, o famoso bandeirinha. Vitória justa e sem suar a camisa já que o alvianil foi soberano em campo e venceu quando quis e por quanto quis. 

E lá em Cardoso, onde recebeu o Barra da Tijuca, o Americano garantiu, nas quatro linhas, a segunda melhor campanha e já está nas finais da competição e joga por um empate, em jogo único, contra o Goytacaz FC para garantir um lugar na Primeira Divisão. 

Mas cabe uma pergunta: Este ano deixarão o Americano FC subir? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção