Opinião: Pra que ser a Primeira Liga?

Esta Copa da Primeira Liga é tão interessante quando ao Campeonato Chinês visto aqui no Brasil, tem alguns personagens interessantes mas no fundo é apenas mais um campeonato sem algum valor para os brasucas e totalmente fora de sintonia com o nosso calendário. Jogos como estes do meio de semana mostram a inutilidade da tal Primeira Liga, misturada ao meio de dois campeonatos interessantes e importantes, Brasileiro e Copa do Brasil, e dou razão a CBF quando tentou impedir sua realização. 

Ah! Tá legal, na quarta-feira teremos quatro jogos e dois destes são clássicos nacionais, Internacional x Atlético Mineiro e Grêmio x Cruzeiro, e dois são entre dois dos campeões brasileiros, Fluminense e Flamengo, que enfrentam times de menor expressão no futebol nacional, Londrina e Paraná, respectivamente e, pensem os amigos, com tanta "importância" os treinadores irão utilizar estes quatro jogos do meio de semana como laboratório para ajustar o time nesta folga de Data Fifa. 

Rueda, como Renato, Abel e Mano, não sei se o Colorado, de Guto, vai poupar também seus titulares ou dará a real importância a esta mal criada e mal organizada Primeira Liga, o Inter joga a Série B e um título deste, mesmo sem algum peso, pode tirar seu torcedor do limbo e voltar a acreditar no time que está entre os quatro classificados, por enquanto, que ganham vaga na Série A do ano que vem. 

O vencedor de Inter x Atlético Mineiro enfrenta Flamengo ou Londrina, e quem passar de Londrina x Fluminense joga a semifinal contra o vencedor de Grêmio x Cruzeiro, e, claro, as finais serão entre os vencedores do jogo único deste meio de semana, que no caso de empate terá decisão nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção