Opinião - A diferença está no trabalho e não na qualidade

Com o Corinthians disparando e com o Grêmio, Santos e Palmeiras chegando e mostrando times mais ajustados, muito mais confiantes, o momento do Flamengo no Brasileirão é de pensar apenas em G6 e buscar, na Sul Americana e Copa do Brasil o título importante do ano, pelo que vejo no momento é impossível chegar ao topo, se bem que esta palavra impossível não cabe no futebol, porém, tem sempre um porém, sem mudanças radicais, vindas de cima para baixo, dificilmente o Flamengo fará a virada que a torcida espera. 

O time é bom? Sim, o time e o elenco são ótimos. O esquema está certo? Sim, o esquema escolhido pelo treinador é muito bom e os jogadores fazem o que ele traçou no treino e no vestiário. Faltam peças de reposição? Não, o que tem no grupo é suficiente para ser campeão de todas as competições que disputa no ano. 

Então, o que falta ao Flamengo? Falta um comando forte, falta fazer este time bom jogar e marcar, falta coragem de mudar peças que não encaixam no esquema ou que na engrenagem geral são elos que quebram uma corrente que deveria ser forte e falta um pouco mais de malícia no treinador para chegar ao topo e cumprir seus próprios objetivos. 

Vamos analisar dois jogos de ontem, Atlético Mineiro 0 x Corinthians 2 e Santos 3 x Flamengo 2 e fazer as comparações de um elenco mediano, que virou time, com um trabalho inteligente e executado com perfeição, o Corinthians ontem jogou sem seis titulares e os que entraram executaram o trabalho treinado com perfeição, o Corinthians, diferente do Flamengo, não fica com a bola sem opções de atacar e nem tem um volante ruim de marcação que tenta sair para o jogo e desprotege a zaga. 

Quem entra executa o trabalho de quem sai, no Flamengo algo mais que sobra no Corinthians e não me fale que o treinador é inexperiente, isto não se justifica nesta comparação, o Carille tem menos temo do que o Zé Ricardo entre os profissionais, mas ele, que trabalhou na base, aproveita bem o banco com os garotos e sabe o que eles podem render, diferente do Zé, que não aproveita a base e não sabe o que está acontecendo com seu grupo, no meu ponto de vista rachado e de má vontade para com ele. 

Ontem o Flamengo fez novamente um bom jogo, dominou, perdeu chances de gols incríveis, que fizeram falta no final, mas a saída para o ataque, com Márcio Araújo sendo responsável pela transição, não é crível. Os ataques adversários, como aconteceu mais uma vez na noite de ontem, pegam sempre o vo
lante acima da linha de defesa e Márcio Araújo sempre errando o último bote. 

E quando Rodinei foi expulso, não sei se justa ou injustamente, o treinador mostrou todo o seu despreparo e desconhecimento do óbvio. Sacou Diego quando deveria ter colocado Rõmulo em campo para fechar o meio, entrou com Berrio faltando apenas cinco minutos e falhou na proteção a defesa deixando apenas o vulnerável Márcio Araújo protegendo Juan, velho e sem reflexo, e Réver. 

Enquanto lá em Minas o Timão dava um show de técnica e entrega deixando o campeonato a sua mercê justamente pelo belo trabalho apresentado neste primeiro turno. 


Comentários

  1. A maioria dos torcedores brasileiro aceitam o atual elenco do Flamengo como o melhor do Brasil, porém, é constituído apenas por bons jogadores nada mais do que isso, e ainda por cima são jogadores que não interessam mais aos mercados europeu e asiático (refugo de lá), não possui um único jogador fora de série, um super craque; então é natural que levará um tempo maior para conquistar "quase tudo", mas tende a chegar lá, e se não acontecer só teremos uma explicação, a de que tudo no Flamengo é super dimensionado pela mídia e seus torcedores. Porém, meus amigos Adilson e Sefinho não têm do que reclamar, pois o rubro negro da Gávea vem jogando um bonito futebol e para estes meus amigo isto basta, ou mudaram de ideia? Eu sempre gosto de time que joga bonito e ganha, não sendo possível assim, melhor o meu time ganhar jogando feio do que perder jogando bonito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção