Gloriosa vitória alvinegra

E que vitória do Botafogo, hem? Detonou mais um campeão da Liberta e vai enfrentar um outro, o Grêmio, nas quartas de finais. Se bem que o Nacional não mostrou nada de um campeão, aquele campeão do passado não é mais o mesmo, mas isto não tira o brilho da bela vitória alvinegra na noite de ontem no Estádio Nilton Santos, completamente tomado de alvinegros ávidos por um título continental, e que foram a loucura com a classificação, desta vez não tão suada e sofrida como as outras, passar pelo time uruguaio foi, até certo ponto, fácil demais para o Glorioso. 

Difícil mesmo foi o Santos garantir a classificação contra o Atlético Paranaense, que fez de tudo e mais um pouco para virar o 2x3 do primeiro jogo e, tem sempre um "se", se não fosse Vanderlei, o goleiro não convocado por Tite, teria conseguido virar ainda no primeiro tempo, mas o goleiro faz parte do time e se fechou o gol é porque está em campo e sabe jogar. 

O Santos enfrentará o Barcelona, primeiro jogo em Guaiaquil, o Santos é a melhor campanha até o momento, o Atlético Mineiro foi eliminado e era o melhor, e por isto terá mando de campo no segundo jogo até a final. O Botafogo, como já disse, enfrenta o Grêmio, primeiro jogo no Engenhão, e, completando os jogos das quartas, temos ainda um confronto argentino, San Lorenzo x Lanus e o boliviano Jorge Wilsterman, a grande surpresa deste ano, recebendo o River Plate, da Argentina, no primeiro jogo e sendo visitante no segundo. 

Três brasileiros, três argentinos, um equatoriano e um boliviano estão na briga pela Libertadores e, nas semifinais, poderemos ter novamente encontros entre locais caso argentinos e brasileiros passem adiante pode haver San Lorenzo ou Lanus x River Plate, ou Botafogo ou Grêmio x Santos. 

Comentários

  1. Impressiona o futebol apresentado pelo Botafogo, segurança na defesa, inteligencia no meio campo e alguma qualidade no ataque, ainda não conseguiu matar os jogos, o exemplo foi contra o São Paulo, ontem poderia ter feito 4 ou 5.

    ResponderExcluir
  2. O Santos hoje vive das defesas milagrosas do Vanderlei e da objetividade do Bruno Henrique e dos lampejos do Lucas Lima. Não vai passar da próxima fase.

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao Grêmio....bem, quanto ao Grêmio joga o melhor futebol do Brasil apesar da liderança isolado do Corinthians no brasileirão.

    ResponderExcluir
  4. E ganhamos do Grêmio na casa deles, ainda assim, alguns torcedores consideram o tricolor gaúcho o melhor futebol jogado no Brasil, como? Nada disso, o melhor futebol do Brasil é do invicto Corinthians, meu clube nacional. O resto é despeito.

    ResponderExcluir
  5. Dois esquemas idênticos. Criação by Tite

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário