Fla mostra defesa sólida e garante o 2x0 na Ilha do Urubu

Um Flamengo em cada tempo e um Atlético Paranaense em cada tempo.Explico: O Flamengo fez um primeiro tempo de gente grande, fazendo pressão, levando a sério o que se chama de Ilha do Urubu, e fez dois gols que no final seriam decisivos para fechar a vitória e os três importantes pontos para ficar entre os cinco primeiros na tabela de classificação. 

O segundo tempo a situação se inverteu, o Atlético Paranaense, com mudanças efetuadas pelo Fabiano Soares, foi dono absoluto dos últimos quarenta e cinco minutos e só não empatou porque Rueda arrumou a o esquema defensivo e corrigiu todos os defeitos de posicionamento do setor, liderado por Juan e protegido por Cuellar. 

Na soma dos tempos e nas chances aproveitadas, o Flamengo foi o vencedor por ter feito os dois gols no primeiro tempo e só não ampliou, após Rueda mudar o time e o tornar mais ofensivo com a entrada de Vinícius Jr, porque Weverton pegou três bolas, duas de Guerrero e uma de Diego e Wilian Arão perdeu o que seria o gol do alívio do rubro-negro carioca. 

Enquanto o Flamengo vencia no Rio o Palmeiras empatava em São Paulo, e até aos 38 do segundo tempo o Verdão perdia uma posição para o Flamengo, porém, tem sempre um porém, o São Paulo mostrou o que veio fazer este ano no Brasileirão e o Porco botou ventagem fazendo dois gols em cinco minutos e fechou o placar em 4x2 deixando a situação do jeito que estava, ou seja, Palmeiras em quarto e Flamengo em quinto lugar e distantes menos três pontos do primeiro colocado. 

E o Botafogo é que foi bem, venceu na Bahia e também subiu na classificação e uma vitória destas dá força ao elenco, que ficou abalado após a eliminação na Copa do Brasil pelo Flamengo. Grande resultado do Fogão, 2x1 lá na Fonte Nova é para realmente ganhar moral para os próximos jogos,que aliás serão daqui a quinze dias apenas, agora é pausa para ver a seleção de Tite jogar. 

Comentários

  1. Com esse jogo o Flamengo fará mais 4 partidas no Rio. Tem que aproveitar, já que o Corinthians não aproveitou os últimos 2 jogos.

    ResponderExcluir
  2. Não vi nada deste jogo. Fiquei vendo o clássico paulista. Fico com sua opinião.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho comentado nado sobre o Flamengo pois querias ter a certeza que o Sr Araujo não seria mais titular do time, ainda não a tenho, mas ao menos ando acreditando num milagre visionário de um técnico que parece escalar o time enquanto os empresários dos atletas devem se reunir lá na "boca maldita".
    O Flamengo apesar de ter sido ameaçado algumas vezes ontem, principalmente em cruzamentos e lançamentos sobre a área, se posta de uma maneira mais profissional em campo, deu ruim, bico na bola, deu certo sai jogando com calma, mas ainda recua muito a bola para o "ainda inseguro goleiro milionário". Merecemos mais essa vitória. Vamos ver até quando isso vai.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção