Desespero em Minas e em Sampa e tranquilidade na Ilha do Urubu

Que fase, hem Cuca! Não adiantou a calça vinho, de nada valeu ajoelhar e fazer tipo para a torcida, de nada adiantou o terço e a medalhinha que sempre lhe protegeram, afinal, em noite de nuvens negras, pairando sobre o antigo Parque Antártica, ficou mais forte a "reza" de Eduardo Batista e a mandinga de Felipe Melo, que parecem ter pegado você, meu caro Cuca, de um jeito que nem os santos te auxiliaram nesta quarta-feira. 

Brincadeiras a parte, não vi o jogo na íntegra, zapeei entre os três jogos da noite, Flamengo x Palestino, Atlético Mineiro x Jorge Wilsterman e Palmeiras x Barcelona, e a cada movimento no controle remoto parecia que via um time tranquilo em campo, como se fosse o melhor do Brasil, jogando fácil e sem complicar, e nos outros dois via desespero de técnicos, de jogadores tentando resolver tudo sozinho e pensei comigo mesmo. 

Este é o retrato que a imprensa pintou durante vários dias, sim, a imprensa paulista foi culpada pela eliminação do Palmeiras. Como? Pergunta você, aí do outro lado. Explico: Quem foi que "endeusou" Cuca a ponto de transforma-lo de treinador a "santo"? Quem foi que badalou o elenco milionário, só milionário, do Palmeiras como um dos melhores do mundo? Quem foi que deu espaço infinito aos patrocinadores do clube dizendo que fizeram um serviço para o bem do futebol? Quem espalhou que o jogo de ontem era fava contada? 

Eu não fui, escrevi aqui que seria complicado justamente por todos estes motivos acima, lá no Facebook, que é território livre, eu comentei que as nuvens negras estavam pairando por sobre o Palestra Itália e respirava-se eliminação. E o Galo? Bem, o Atlético Mineiro é outra história, é aquela fase ruim mesmo, tipo a que acontece com o Flamengo, e não adianta trocar treinador porque vai continuar a mesma coisa, ontem eu vi um técnico totalmente perdido, sem saber o que fazer e um time desnorteado e louco para decidir, e a massa atleticana inerte nas arquibancadas. 

E, falando do Flamengo, nada de novo, apenas um jeito diferente de jogar, Márcio Araújo não saiu com a bola, a responsabilidade ficou para quem sabe, os dois Everton, dois atacantes se ajudando, Geovâneo e Vizeu, e um time sem medo de jogar contra um fraco adversário que não veio para decidir vaga e apenas passear e cumprir um compromisso profissional. Goleada de quem pelo menos chutou a gol. 

Será que me fiz entender? Hoje tem mais, escrevo em outra postagem.. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção