Série B do Rio = Veja como está e como será

Voltando a fila do pão, onde tudo acontece a partir de seis da manhã, vou ao assunto Série B do Rio, que muitos sequer sabem que acontece e outros, que sabem que acontecem, ,mas não sabem o que pode acontecer. Vou tentar explicar, em rápidas pinceladas, como está e como será daqui pra frente a Segundona do Rio. 

- Terminou o primeiro turno e o Goytacaz FC foi campeão. O Azul da Rua do Gás já ganhou o direito de jogar uma das semifinais do geral, que terá o campeão do Segundo Turno e outros dois melhores pontuadores dos dois turnos somados. 

- Os dois melhores pontuadores do geral, como no campeonato da Primeira Divisão, terão vantagem do empate na semifinal de jogo único a ser realizada logo após o término da Taça Corcovado. 

- A final, claro, será jogada entre os dois vencedores das semifinais e os dois finalistas estarão na absurda seletiva do ano que vem, como diz o artigo 26 do regulamento.

Art. 26º – A vencedora do grupo K será declarada Campeã Estadual da Série B1 de Profissionais e a perdedora a Vice Campeã, estando as duas associações classificadas para participar da Primeira Fase (Grupo A) do Campeonato Estadual de Profissionais da Série A de 2018.

Amanhã começa a Taça Corcovado e o Goytacaz estreia enfrentando o Carapebus, em Cardoso Moreira, e o Americano está de folga na primeira rodada. Neste segundo turno o Grupo A enfrenta o Grupo B já que no primeiro turno os jogos foram dentro do próprio grupo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção