Pitaco dos jogos de domingão

O Flamengo foi bem superior ao São Paulo, esta tarde, na Ilha do Governador, e a vitória por 2x0 foi justa e explicável para qualquer um que tenha visto o que aconteceu em campo. Domínio territorial e tático do rubro-negro carioca que foi firme na defesa, a dupla de gigantes da zaga aprovou, firme na marcação, Cuellar mostrou a Zé Ricardo que é titular incontestável, e Guerrero comprova a boa fase e se firma como principal jogador do Urubu. 

A dupla Everton Ribeiro e Diego fez uma ótima partida, coroados que foram pelo gol tramado por eles, o segundo do Flamengo, e o conjunto funcionou em um todo sem um brilho individual acentuado, o que mostra que havia mesmo precipitação na pedida da cabeça do treinador, que achou o lugar exato para Everton, que faz um ótimo trabalho com Trauco, e montou um time competitivo e faltando apenas um pouco mais de objetividade nas complementações. 

Em São Paulo, onde mais uma vez a arbitragem deu uma mãozinha ao Corinthians, o Botafogo não suportou a pressão e perdeu para o Timão, o resultado foi justo apesar da "penalidade" marcada pelo fraco juiz, mais um precipitado e que decidiu na cor da camisa. 

Belo jogo em Minas, vi pelo celular, onde o time de Mano Menezes começou bem e sucumbiu diante de um jogo ofensivo do Atlético Mineiro, que foi melhor nas finalizações e bateu seu grande rival doméstico, o Cruzeiro, por 3x1 com dois gols de Fred, que volta a se destacar após um grande período de "seca". 

No outro clássico regional, em Salvador, deu empate, em zero a zero, que tirou o Bahia da zona de rebaixamento deixou o Vitória por lá, e jogou o São Paulo entre os quatro piores do Brasileirão 2017, e o Sport, de Luxemburgo, bateu o Atlético Paranaense, no Recife, e deu um bom pulo na colocação, deixando a zona de degola um pouco mais distante. 


Comentários

  1. O destaque negativo do Fla permanece sendo o atrapalhado Berrio

    ResponderExcluir
  2. O Araujo jogou bem ontem, mas tem que banco deste time ja que o elenco é muito farto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção