Pitaco da rodada: Empate do São Paulo e surra do Coxa no Avaí

Agora pela manhã, ainda na fila do pão, meu vizinho paulista, torcedor do Soberano, sequer conversou com o Marcinho, que também estava calado devido a derrota do seu Flamengo, foi interpelado pelo JR. - Paulista, seu Tricolor não cairá, pode ter certeza, via a tabela e com o Dorival vai pegar o rumo e sair da degola, como dizem os entendidos, time grande não cai. 

E o Giovane, o Soberano, do alto de sua sabedoria matemática, é engenheiro no Porto do Açu, diz que time, para ser grande, tem que ter time de futebol do tamanho do clube, coisa que não está acontecendo com o São Paulo FC, que é um balcão de negócios e o torcedor é quem paga a conta no final da história. 

Viu, Senhor Edu, o torcedor é que paga os desmandos da diretoria, o seu Vasco da Gama sente isto na pele e no peito e no Morumbi está quase tal e qual acontece em São Januário, o nosso presidente é um destemperado e não entende nada do mundo da bola e sim do mundo dos negócios e das gordas comissões. 

Eu, de longe, só espiei e nada fale, e, como o JR continuou conversando, a prosa foi girando e chegou onde eu não queria chegar. - Tem que contratar Luxemburgo, só ele salva o São Paulo, viu só o que ele está fazendo no Sport\? Pegou o Leão na zona de rebaixamento e em seis jogos já está na zona de Libertadores, o cara é fera e o São Paulo não o quis, dizem que é o sonho dele treinar o Soberano, mas lá não gostam dele. Disse Giovane antes de pegar a sacola, pagar e sair para São João da Barra. 

E, por falar nisto, ontem o São Paulo, que era o vice lanterna e hoje é o primeiro da zona de rebaixamento, empatou, no Morumbi, com o lanterna Atlético Paranaense e o Sport, do Luxemburgo, venceu a Chape por 3x0, e aquele Avaí, que assombrou todo o povo da bola ao vencer o Grêmio e empatar com Flamengo, levou uma sova do Coritiba, em casa, por 4x1 e provando que o futebol é mesmo cheio de surpresas e não é uma ciência exata como querem os torcedores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção