Papo de Bola - Viradas marcam o sábado de futebol na A Brasil e B do Rio

O sábado foi legal e com algumas surpresas agradáveis, no quesito futebol doméstico. O Americano, depois de um primeiro tempo pavoroso,vi na transmissão online do Futrio, no YouTube, virou o jogo contra o São Cristóvão, na Rua Bariri, e conseguiu a primeira vitória na Taça Corcovado, 2x1 no sufoco e sem convencer a este escriba. 

Vi também, através da transmissão, via celular, de Ruan Rocha, parte do  jogo em que o Goytacaz venceu, 3x0, ao fraco Queimados, no Arisão, e conquistou também a sua primeira vitória no Segundo Turno da Segundona Rio. Pode não ter jogado bem mas fez o dever de casa e apesar das arquibancadas vazias, chuva e frio espantaram o torcedor, o Azul fez as pazes com a vitória e volta a ter esperança no segundo turno. 

Vi um grande jogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão 2017 e vi duas caras do time do São Paulo, um time apático, sem sangue e que até na cobrança de penalidade máxima faltou um pouco de seriedade, Cueva simplesmente atrasou a bola para Gatito, e uma outra cara após levar 3x1 no placar e correr com vontade e com honra a camisa tricolor e chegar ao empate em 3x3 que se não fez justiça no placar pelo menos mostrou que com raça daria para virar. 

Enquanto Jair Ventura acreditou ter o jogo nas mãos, com o placar definido em 3x1, Dorival Júnior mudou o time e colocou sangue novo e foi buscar uma vitória quando tudo parecia perdido e conseguiu,no apagar das luzes, justamente com Marcos Guilherme, que havia entrada minutos antes justamente para dar velocidade, ao lado de Welington Nem, e isto bastou para complicar o time alvinegro. 

Bons jogos, ufa... E o futebol é mesmo cheio de surpresas e coisa de gente séria, não cabe sapato alto nem oba oba antecipado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção