Papo de Bola - Timão "seca" Grêmio esta noite no Morumbi

Vamos falar de Brasileirão? Hoje tem um jogo, oito da noite, que pode muito bem deixar mais clara a liderança do Corinthians, que em dezesseis jogos, faltam três para o final do primeiro turno, ainda não perdeu e perdeu apenas oito pontos dos quarenta e oito disputados até aqui. E o que fazer com o líder se o São Paulo bater o Grêmio, segundo colocado, nove pontos atrás? O que fazer se o líder bater o Flamengo, no próximo domingo, na rodada de número dezessete? 

Estas são as perguntas que começam a ser respondida logo mais após São Paulo x Grêmio, que será jogado no Morumbi e eu, com muita certeza, ainda acredito que o campeonato está em aberto e o jogo pode ser virado no segundo turno. Anotem aí que não estou afirmando que SERÁ virado e sim que PODE virar, já que o desgaste será intenso e os elencos irão ser responsáveis pela reposição de peças e de continuidade ou não da força do Timão. 

Corinthians, Grêmio e Flamengo ainda terão pela frente competições extras, Sul Americana, Copa do Brasil e Libertadores, no meio de semana tem Copa do Brasil para rubro-negros cariocas e para tricolores gaúchos, que enfrentam, fora de casa, Santos e Atlético Paranaense, com o Flamengo jogando por um resultado menor do que dois gols (2x0 em casa) e o Grêmio por diferença de quatro gols (4x0 em casa) e por isto o time de Porto Alegre vai poupar alguns jogadores importantes para os compromissos do Brasileiro no próximo final de semana. 

O Corinthians tem missão mais fácil, apesar do empate fora de casa o alvinegro paulista tem jogo contra o Patriotas, pela Sul Americana, na Arena de Itaquera, um gol fora de casa dá ao time de Parque São Jorge a garantia de jogar por um 0x0 ou por uma simples vitória e não creio que perca a vaga. 

Agora pela manhã, na famosa fila do pão, JR tentou tirar deste que vos escreve algum palpite sobre o Brasileirão, mas minha resposta é a mesma que dou aqui, neste pitaco, que está tudo em aberto e até o Palmeiras, que me parece ainda sem esperanças, tem chances concretas de ver a situação lhe ser favorável. "Se o Corinthians abriu nove pontos em 16 jogos é sinal que pode também cair 16 pontos em outros 16", diz o "filósofo rubro-negro Marcinho, o nosso gerente da padaria. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção