Papo de Bola - A instabilidade continua no mundo dos treinadores

E quem será o próximo? Brasileirão deste ano já proporcionou 13 demissões de treinadores em apenas 16 rodadas e podemos ter o recorde de quedas de todos os tempos, que pertence ao ano de 2009 com 18 demissões em 38 rodadas, ou seja, quase uma demissão em duas rodadas e este ano, excetuando os candidatos ao título, Corinthians, Grêmio e Flamengo, todos já tiveram pelo menos uma troca na temporada. 

O Atlético Paranaense, que é o recordista com três trocas, saiu Autuori entrou Eduardo Batista, que saiu para a entrada de Fabiano Soares. E o que mudou na campanha do Furacão? Está quase na zona de rebaixamento, décimo oitavo colocado com apenas 17 pontos, mesma pontuação do Avaí o primeiro da zona de degola e ao que parece nada melhorou na Arena do Furacão que ontem foi invadida por vândalos travestidos de torcedores para um novo quebra quebra. 

O lanterna Atlético Goianiense também trocou de treinador por três vezes e Doriva é o bola da vez, e pelo visto o ano não é mesmo para os Atléticos, o Mineiro trocou Roger por Micale acreditando ser o treinador o responsável pelo fiasco do Galo no Brasileirão 2017. Será? 

E se ao invés de tirar treinador o torcedor começar a exigir as saídas dos dirigentes que os contratam ou que formam os elencos? Rodrigo Caetano, do Flamengo, diretor com carta branca para agir, andou em conflito com a torcida, que pedia sua cabeça, e como o time andou vencendo algumas partidas a culpa voltou a ser de Zé Ricardo, que não faz o time andar com as contratações de Caetano, que segundo a torcida é responsável pelas escalações de Rafael Vaz e Márcio Araújo. 

Eduardo Batista, que já foi demitido em dois clubes, não conseguiu fazer o Palmeiras jogar do jeito que as milionárias contratações exigiam, mas Cuca chegou e até agora não teve êxito. Batista não conseguiu formar um time competitivo no Furacão e seus substitutos também não tiveram mais sorte.

Quem livrará o Dragão de Goiânia da degola? Abel, prestigiado sem aspas, conseguirá levar o Fluminense pelo menos a Libertadores? E Milton Mendes, fará o Vasco sonhar com alguma coisa? Jair Ventura será o mesmo caso seja eliminado da Libertadores? Vamos esperar um pouco mais e ver quais serão as próximas vítimas deste mundo irreal que é o de treinador de futebol no Brasil. 

Comentários

  1. Comendador, no meu entender, Jairzinho será o próximo treinador do Flamengo, talvez ainda este ano durante o atual campeonato brasileiro, ficará no comando do time da Gávea aguardando a chegada de Tite que estará no comando da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Russia, independentemente se o Brasil vier a ser ou não campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas previsões coincidem com as minhas. Mãe Dinah.

      Excluir
    2. Não creio, o Jair tem raiz alvinegra e tem sentimento anti-Flamengo, colocado pelo torcedor do Botafogo.Creio que o sonho de consumo do Bandeira seja Abel Braga, nem Tite nem Luxa, Abel é o nome que quando estiver livre será contratado.

      Excluir
  2. Tenho uma boa notícia para o Comendador Adilson Dutra e os frequentadores do blog, neste último final de semana e prosseguirá no próximo, a PMG, com sua secretaria de turismo iniciou o que podemos chamar de movimento cultural de inverno "Cultura da Esquina". São quinze bandas que tocarão no evento, música de excelente qualidade para todos os gostos, pois foram montados três palcos na rua principal. Tem ainda teatro e outros movimentos culturais, muita cerveja e chope artesanal para quem gosta, comida em restaurantes e nas viaturas adaptadas. Os banheiros químicos (de luxo) estavam limpíssimos, coisa para gente civilizada. Recomendo.
    Quem quiser ir a Guarapari no próximo final de semana vai gostar, a programação prevê música e tudo mais a partir da próxima quinta-Feira à noite indo até sábado.

    ResponderExcluir
  3. Programação:

    Sexta - 28 de julho
    Palco I
    20h30 - Grupo Havengar
    22h30 - Rogerinho do Cavaco
    Palco II
    20h30 - Renato Casanova (vocal/Casaca)
    22h30 - Banda Baile / Maestro Mauro
    Palco III
    20h30 - Soul Jazz
    22h30 - Funny Phany Rock e Blues Band
    Sábado - 29 de julho
    Palco I
    20h30 - Marcela de Carvalho
    Palco II
    22h30 - Família Lima
    Palco III
    20h30 - Instrumental Maestro Mauro Sergio
    Serviço
    Projeto Esquina da Cultura - Guarapari/ES
    Data: 21, 22, 28 e 29 de julho
    Horário: a partir das 20h30
    Onde: Avenida Joaquim da Silva Lima, Centro, Guarapari - ES
    Entrada Gratuita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do nosso jeito. Quem sabe eu apareça por aí, vou chamar o Leandro.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário