Opinião - Um clássico que pode mudar o rumo do Brasileirão

Hoje tem o jogo mais esperado do primeiro turno do Brasileiro. Sim, hoje tem Corinthians  x Flamengo, na Arena de Itaquera e o Fiel torcedor não vê a hora de dizer "isto aqui é Corinthians" e mostrar de vez que o título não fugirá do Parque São Jorge por motivo nenhum.

Hoje é dia do Flamengo mostrar ao que veio e começar vida nova, mesmo que isto seja na casa do maior adversário do momento e o time a ser batido para que a previsão da Fiel não seja concretizada.

Um Corinthians x Flamengo como há muito não vemos, mesmo "competindo" na mídia para saber quem é, realmente, a maior torcida do Brasil, os dois gigantes não fazem um clássico com tanto apelo como um Flamengo x Palmeiras ou um Santos x Botafogo, que no quesito "rivalidade" é maior do que este que teremos hoje, e, aliás e a propósito quem sabe neste domingo Gaviões e Urubus resolvam fazer um grande jogo e tornem este encontro um pouco mais bombado para o futuro? 

Os ingredientes existem e podem ser colocado em prática se os dois jovens treinadores não medrarem e não fizerem o que a torcida menos espera para hoje, dois times fechados e sem espaço para os atacantes, que são os astros de Corinthians e Flamengo, evoluírem e fazer com que o jogo tenha graça e ousadia. Jô e Guerrero farão um espetáculo a parte, o primeiro novamente o xodó da Fiel e o segundo querendo mostrar para seus ex-torcedores que ainda é aquele atacante decisivo que deu títulos ao time e botou seu nome na história. 

Não teria coragem de dizer que há favorito para este clássico nacional, mas olhando o passado recente e as campanhas dos dois no Brasileirão 2017 me deixa a vontade de dizer que o dono da casa, o Corinthians, tem pelo menos 60 por cento de chances de uma vitória e um empate, pelas circunstâncias do jogo, no meu ponto de vista é descartado e vejo que será uma partida com muitos gols, pelo menos é o que esperamos todos nós torcedores ávidos por bons jogos. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção