OPINIÃO - Sobre Zé Ricardo, Diego e os medianos

As redes sociais do CR do Flamengo estão carregadas de desabafos de torcedores, 99% destes contra o treinador Zé Ricardo, que não consegue agradar a maioria da torcida, eu, que sempre pedi sua saída, por não usar os jovens formados por ele, na base do clube, e por teimar e insistir com Márcio Araújo e Rafael Vaz, em detrimento aos garotos que ele mesmo lançou, como Léo Duarte e Ronaldo, já não vejo a sua saída como solução e tento explicar abaixo. 

A queda de produção de Diego, cérebro do time, nos últimos jogos, seria por ter chegado Everton Ribeiro ou foi posicionamento errado do meia em campo? Suas apagadas atuações, contra Grêmio e Cruzeiro, e uma mediana atuação contra o Vasco, me faz pensar que não o treinador mas sim o melhor jogador é que tem culpa no cartório e quando a fase boa voltar para o camisa 35 a paz voltará a reinar entre a torcida e o treinador. 

E justamente na queda de Diego houve o acréscimo de produção de Everton, um jogador candidato a sair do time para a entrada de um dos reforços que chegaram para a posição, o outro Everton e Geovânio, e que hoje é peça chave em todo esquema ofensivo do time e carrega nas pernas e nas costas toda a evolução do meio campo para o ataque e até os gols salvadores estão saindo de sua cabeça.

Agora o capitulo Márcio Araújo é inexplicável e não aceito qualquer tentativa de justificativa, em qualquer ataque adversário o volante está mal colocado ou foi responsável pela perda da bola na intermediária ou no campo adversário, observem, os atentos, qualquer vídeo tape dos jogos e vejam a posição de MA nos lances de gols contra o Flamengo, está sempre desatento e olhando para os lados, e ontem, quando salvou o que seria o segundo gol do Cruzeiro, ele acordou em tempo para dar o bote já que o atacante do Cruzeiro não acreditou que ele fosse na jogada. 

Sobre Rafael Vaz não comento mais, é coisa de psicólogo explicar ou do Rodrigo Caetano, responsável por sua contratação, vir a público e explicar o porque se exigem a escalação do medíocre zagueiro em um time tão qualificado, será a mesma explicação para escalação de Márcio Araújo? Ah!! Vou entender que os zagueiros estão contundidos ou voltando de contusão, mas e antes? 

Comentários

  1. Sobre essa negociação do goleiro Diego Alves, por uma valor irrisório, uma reportagem publicada hoje pelo UOL explica um pouco a facilidade que ele foi liberado pelo Valência. Apesar de ser um excelente pegador de penais, na estatística geral dos 20 goleiros da última temporada, ele foi apenas o 18º. Com a bola rolando quase que a metade do que chutaram, entrou. Por esses números está explicado o motivo de sua ausência na Seleção. A imprensa muitas vezes exagera quando idolatra certos jogadores. Ele simplesmente é um bom goleiro, nada mais além disso. Se vai salvar a pátria rubro-negra, só o tempo dirá. Essa história de querer jogar no Brasil para ficar mais perto da Seleção é conversa pra boi dormir. Vanderlei, goleiro do Santos, é o nosso melhor goleiro e ainda não foi chamado. A diferença é que ele vai defender o Flamengo. O MURALHA que o diga. rsss

    ResponderExcluir
  2. Diego Alves está saindo porque o Valência, como muitos times brasileiros, está no buraco e não tem como arcar com os altos salários dele, mas para quem tinha Muralha e Paulo Victor é um ótimo negócio.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho a menor duvida em relação a queda de produção do Flamengo, está diretamente relacionada a barração do Arão e a titularidade do Marcio Araujo, não temos mais a jogada pelo lado direito do campo, que funcionou com Pará,ou Rodney, Cirino ou Berrio ou qualquer outro que por ali caísse, a triangulação funcionava e o Arão sempre penetrava entre o lateral esquerdo e quarto zagueiro ou chutando ou indo ao fundo para passar e não cruzar, tinhamos essa jogada pele direita e pela esquerda com o Jorge ou Trauco, Romulo, Everton , Mancuello ou Gabriel ou qualquer outro que por ali caisse, e sempre com o Diego flutuando de lado ao outro e sempre chutando a meia distancia, é só voltar esse esquema e sumir com o Marcio Araujo.Qualquer técnico serve até o Zé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção