Noite de bom futebol e de classificação de cariocas na Copa do Brasil

Ontem eu entendi o porque desta turma de fanáticos por "mata mata" ficar falando que é bem melhor do que pontos corridos. Os dois jogos da noite, que assisti na íntegra, me deram prazer em ver futebol, principalmente o jogo do Botafogo, que venceu com categoria e insofismavelmente o Atlético Mineiro, e o primeiro tempo de Santos e Flamengo, que me deram a certeza de que o futebol do Rio não está do jeito que eu penso, ou seja, ainda não foi para o brejo como muitos dizem. 

Porém, tem sempre um porém, o segundo tempo jogado pelo Flamengo e com os erros do goleiro, mal escalado por Zé Ricardo, com as absurdas falhas de Rafael Vaz e a péssima colocação, mais uma vez, de Márcio Araújo, eu senti que quem vai para o brejo, com este esquema, é o CR do Flamengo, que perdeu ontem na conta do chá e se classificou de forma ridícula e que não merecia os fogos que ouvi logo que o árbitro, que se complicou com uma marcação errada, deu o apito final do jogo. 

Voltando ao jogo do Botafogo eu tenho pouco a dizer e o que vou dizer é o que interessa. Um time bem armado, que sabe o que quer, com um treinador que tem olhos clínicos e sabe o que tem nas mãos, sentiu que Camilo iria ser problema devido a evolução de João Paulo, liberou o cabeludo e o clima ficou leve no clube. Vitória incontestável de quem foi mais time e que soube jogar contra um time que precisava vencer a qualquer custo. 

Sobre o Flamengo eu também resumi, no parágrafo dois, o que foi o time em campo. Um time ofensivo, quando todos pensavam em retranca, com posse de bola e soberano dentro de campo, um esquema bem montado pelo treinador, só que as escolhas de Zé Ricardo nem sempre são as melhores para o time, não sei o que se passa na cabeça dele quando escala Muralha como solução e deixa o garoto Tiago, que vinha muito bem, no banco, mas sobre Vaz e Márcio Araújo eu repito meu amigo Bicudo: "Não dá para entender, os três irão cair juntos, o zagueiro o volante e o treinador", diz o amigo rubro-negro. 

Ah! Que me perdoe o anônimo, mas falar de jogos da Sul Americana com estes jogos esquentados e empolgantes da Libertadores, que ainda teve a classificação do Cruzeiro, empatou em casa com o Palmeiras em 1x1 e vai as semifinais contra o vencedor de Atlético Paranaense x Grêmio, que será jogado logo mais. E, para encerrar Fluminense e Corinthians venceram seus jogos e seguem na Sul Americana. 

Comentários

  1. O mês de julho já está se encerrando. O Botafogo, até então, é o destaque do futebol carioca. O seu técnico é um dos principais responsáveis por isso. A determinação dos jogadores é algo que traz a torcida para dentro de campo. Parabéns aos botafoguenses!

    ResponderExcluir
  2. Sobre a Sul Americana. Confesso que assisti 10 minutos do jogo do Fluminense e troquei de canal, jogo muito ruim.

    No entanto, pelo nível fraco dessa competição, estou começando a acreditar que o Fluminense pode avançar um pouco mais. Mesmo com esse time limitado.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo o mesmo, Flamengo pega a Chape e quem sabe podemos ter uma final Fla x Flu. Pode ser ou não? O que diz a tabela?

      Excluir
  3. Olha eu aqui de volta, bem, o super Vasco do Paulinho vai derrubar aqueles arautos do Vasco na segunda divisão, é só aguardar para crer e ver. Quanto a essas competições desinteressantes citadas por vocês, tenho mais o q fazer e não as vejo. Quanto ao time do Flamengo, só tenho que reconhecer ser uma máquina, bem verdade ser um Corsel 70, mas é uma máquina. O Flamengo sempre me dando alegrias! Kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção