Nem tudo é verdade no futebol

O futebol não é uma ciência exata, mas é um esporte que nos oferece certezas a cada jogo disputado. Ontem, por exemplo, me deixou impressionado o futebol do Corinthians, que vem fazendo o mesmo há quase sete meses e jogando uma bola de dar inveja aos grandes times do mundo em suas fases brilhantes, o que fez o Timão ontem, em cima do badalado Palmeiras, que é apenas no imaginário do cronista paulista um grande time, não está no gibi, ganhou fácil jogando o que sabe e o que seu técnico programou para este campeonato. 

E o futebol também é feito de arrependimento e de mentiras, como aquelas que aos poucos vão sendo derrubadas, como a do Galo, "caiu no  Horto tá morto", esta foi uma das derrubadas de ontem, ou a do Vasco, que botou a base e sacou os veteranos, não por opção e sim por necessidade, e fez uma bela partida em Salvador onde venceu o Vitória, fácil, por 4x1 e derrubou outro tabu, o de não vencer fora de casa. 

Eu dizia arrependimento? Sim, o torcedor do Vasco, que não acreditava, ou aquele que transformou São Januário em praça de guerra, deixando o time sem mando de campo nas próximas rodadas, deve estar enfiando o dedo na goela e sentindo uma culpa incrível por atrapalhar seu time na hora que mais precisava de apoio. 

E fechando o pano, volto daqui a pouco para falar dos jogos desta noite, a quarta-feira também desmitificou o tal mando de campo com vantagem, ontem nenhum mandante venceu e apenas um deles, o Vitória, fez um gol para botar um pouco de alegria no coração do torcedor, mas levou virada e uma goleada. Cruzeiro venceu mais uma e sobe na tabela, Palmeiras perdeu outra e desce na tabela e Santos venceu outra, fora de casa, e deu um salto para segundo lugar. 

E aí, gostou? Volto daqui a pouco. 

Comentários

  1. A tal "pausa" deve ser interrompida. Só quem acompanha este blog e lê os comentários saberá o que eu quis dizer. Rsssss

    ResponderExcluir
  2. Não tem como torcer contra os manos, não dão chance. Salve salve Gilberto Maluf

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção