Grêmio soube segurar e vence o Flamengo na Ilha

E ontem, no final do jogo, me ligam e perguntam: - Será que Luxemburgo daria um caldo neste time do Flamengo? Não tenho resposta, pode ser que sim, pode ser que não, pode ser que nada do que ele está fazendo no Sport, com um elenco limitado, daria certo no elenco milionário do Flamengo. 

A resposta que eu dei me parece ter agradado ao Cordeiro, já que devolvi com uma outra pergunta: - Cuca daria certo com este elenco do Flamengo? Todos esperavam que armasse um belo time no Palmeiras e nada está dando resultado, futebol é assim mesmo e por isto é apaixonante. 

Renato Gaúcho, chamado de treinador comum e sem imaginação, armou um belo esquema no Grêmio, que funciona de vez em quando, e como tem a melhor zaga do Brasil, Geromel e Kulmenan, armou um esquema parecido com o do Corinthians e os dois estão se dando bem no Brasileiro 2017 e ambos estão entre as tês melhores defesas do campeonato. 

Zé Ricardo ontem não teve culpa, apenas um erro, na minha opinião, a insistência com Leandro Damião, ex-jogador em atividade, na vaga deixada pela suspensão de Guerreiro. O treinador tentou de tudo, armou de tudo para furar a retranca do Grêmio e os jogadores não conseguiram  fazer o que ele previu,sim, eu disse os jogadores porque desta vez não culpem o treinador rubro-negro, que foi ousado e fez o que todos pensavam em fazer, mas como diria Saldanha, o João Sem Medo, não adianta botar trinta no ataque quando a bola teima em não entrar. 

Foi um bom jogo, principalmente no segundo tempo, quando Zé e Renato travaram um duelo tático e fizeram o tal quadro negro do futebol funcionar, méritos para Portalupi que conseguiu um gol, achado no único erro de marcação do time de Zé Ricardo, e garantiu a vitória e a vice-liderança com dez pontos atrás do Corinthians. 

Comentários

  1. Ontem vi quase todo o jogo do Flamengo x Grêmio, achei que a grande chance, não a Grande Chance do Flavio Cavalcanti da falecida TV Tupi, mas do Flamengo, durante todo o jogo foi exatamente a falha do goleiro gremista chutando a bola contra Leandro Damião, quase foi gol de fato, no restante, dominou, dominou e nada criou. Aliás, quem criou foi o Grêmio, que perdeu uma chance claríssima de gol no segundo tempo, erro de passe do Diego.
    Vejo até aqui um equilíbrio técnico muito grande entre os Clubes da série A do campeonato brasileiro, haja vista que, o próprio Grêmio no jogo passado, em casa, perdeu do Avaí por 2x0, e o time de Santa Catarina jogou taticamente como jogou o Grêmio ontem diante do Flamengo.
    Os principais jogadores rubro negros no jogo de ontem, jogaram o futebol normal de cada um, por isso perdeu o Fla, principalmente porque o apito amigo não deu a sua contribuição, como no jogo anterior contra o clube daquele senhor, sabem a quem me refiro né? Onde deixou o árbitro amigo do Fla de marcar uma penalidade máxima a favor do time que tem as cores vermelho e preto. Relembrando o lance: um jogador rubro negro desviou propositalmente a bola com as mãos e nada foi marcado, para alguns foi dentro da área para outros fora, vá lá que tenha sido fora, então, foi hands ou terá sido hand? Seja o que for, nada foi marcado. Só para esclarecer: este lance foi discutido no programa Bem Amigos do SporTV e todos disseram que foi mão na bola, 50% consideraram pênalti os outros 50% não, ficou a dúvida, para mim não existiu dúvida, foi PÊNALTI!!!!
    Já o líder do campeonato, SC CORINTHIANS PAULISTA, meu clube nacional, continua de vento em popa! Estou até pensando em me mudar para SP só para acompanhar o Curingão de perto.
    Voltando a falar sério, o futebol brasileiro da série A está tão nivelado tecnicamente, e não é por baixo não, é por cima, que ninguém, ninguém mesmo, arrisca a dizer que o Corinthians é o favorito a ser campeão.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu resumo do jogo, quanto ao Zé Ricardo, eu acho que não deveria ter desmontado o time, a partir dos 25 do segundo tempo o time perdeu seu conteúdo e começaram a ter pressa e aí o raciocínio e a inteligencia do jogo acabou. Realmente a falta do Guerrero atrapalhou o time, o Damião não conseguiu fazer o pivô, tabelou, finalizou uma unica vez. Diego e o Ribeiro erraram demasiadamente nos passes e cruzamentos e por falar em cruzamentos, é incrível que um time como o do Flamengo, não tenha uma jogada ensaiada para as bolas paradas, é só cruzamento aleatório, se cair na cabeça do companheiro e esse fizer o gol, logos os Carmonas irão elogiar a qualidade do passe. É o que eu vejo sempre, repetindo o que venho dizendo, temos elenco, o time é mentiroso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção