Empate injusto em Itaquera

Corinthians e Flamengo fizeram um jogo tático, principalmente o líder, que jogou para não perder e achou um gol no início da partida, embora tenha tido um gol muito mal anulado pela arbitragem não merecia a vantagem que teve no primeiro tempo, que perdurou até aos 30 do segundo tempo apesar do predomínio do Flamengo.F

O Flamengo, que foi melhor em campo, teve 65 por cento de posse de bola não traduzida em chutes a gol, além do gol de Rever apenas uma cabeçada de Juan, dois zagueiros, o que mostra a fragilidade do sistema defensivo do Corinthians. 

O segundo tempo do Flamengo, após a entrada de Wilian Arão em lugar de Cuellar, foi muito bom, em que pese não tivesse chutado a gol e chegava ao gol de Cássio em cruzamentos, principalmente pela direita, onde Pará fez um bom jogo ofensivo e de Berrio, que entrou minutos antes do gol de empate, e só deu Flamengo, mas Diego, que perdeu um gol incrível logo após o empate, errou muito e influenciou na má qualidade de passes do time carioca. 

O esquema do Corinthians deu certo até Zé Ricardo perceber que tinha que matar a jogada no campo corintiano e não deixar que o meio campo adversário saísse com a bola em velocidade, a entrada de Arão ajudou e os jogadores entenderam que tirando o espaço e atacando em velocidade dava para vencer e só não veio por pura sorte do time paulista e da boa atuação, mais uma, de Cássio. 

E Bicudo, no final do jogo, usou uma frase que repito aqui e no Facebook: Se o Corinthians não perdeu hoje não perde mais e pode encomendar as faixas de campeão, foi totalmente dominado, levou sufoco em todo segundo tempo e sai de campo, como Rever falou no final do jogo, com um empate que será lamentado pelo Flamengo. 

Em tempo, Zé Ricardo foi responsável pela grande atuação do time no segundo tempo com alterações perfeitas e com uma ótima visão do jogo, mudou corretamente e seu time merecia mais neste clássico contra o líder. 


Comentários

  1. Como torcedor corintiano fiquei decepcionado com a atuação do meu time hoje, não pareceu futebol de time líder absoluto do campeonato, o comentário do Adilson diz tudo sobre o jogo, acrescentaria o seguinte: 1- o gol que foi anulado pelo auxiliar, mesmo sendo legal, não modificaria o placar final, pois, se caso houvesse sido confirmado não teria acontecido o segundo gol do Corinthians (o que valeu), tendo em vista que, teria sido dado uma nova saída no meio de campo e as jogadas seguintes seriam outras, completamente diferentes das que aconteceram na sequência da cobrança do impedimento; 2- o auxiliar que anulou o primeiro gol do Corinthians deve ser um explícito torcedor flamenguista, pois não tem outra explicação, até parecia os vários auxiliares da FFERJ que deram muitos campeonatos cariocas ao Flamengo; 3- ainda não pintou no brasileirão 2017 um time que possa ser apontado como provável campeão, nem mesmo o Corinthians com toda essa diferença de pontos.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer então que hoje o Arão ajudou e o Zé Ricardo foi bestial. Está provado que o Flamengo não tem um time, tem um elenco. Até agora o técnico não encontrou uma formação equilibrada e suas constantes mudanças comprovam essa tese. Com a entrada do Everton Ribeiro o futebol do Diego sumiu. Essa história que se o 1º gol fosse validados talvez o 2º não aconteceria, não há ciência exata que comprove tal afirmação. Sobre o gol anulado, o erro não foi técnico, foi moral; não foi duvidoso, foi vergonhoso. No futebol profissional um auxiliar errar um impedimento com 3,2 metros é a prova concreta que coisas estranhas rondam por aí. Engraçado que não apareceu nenhum auxiliar para informar ao árbitro que o lance foi totalmente legal. Engraçado que o Flamengo é sempre o beneficiado nesses lances "duvidosos". Castanheira que o diga e outros mais... Isso já vem de longa data. Hoje foi o confronto dos dois times que são os maiores beneficiados pela arbitragem do futebol brasileiro. Deu para perceber nitidamente que tem um com mais poder que o outro. Com a "Poderosa" não se brinca! O futebol brasileiro caminha para ser igual ao espanhol, com apenas dois times brigando pelos títulos. SOU BOTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevendo tão bem, com argumentos perfeitos e bem colocados, porque não se identifica? Seria mais legal a gente saber quem é o Botafoguense do outro lado. Abraço.

      Excluir
  3. Lógico que as jogadas seriam outras caso o árbitro tive validado o gol, pois a bola iria ser colocada no centro do gramado para reinicio da partida e não na grande área local do impedimento marcado, e aí, consequentemente, as jogadas seguintes seriam outras completamente diferentes, assim sendo, o gol que valeu marcado pelo Jô não teria acontecido da maneira como foi feito, bem como o gol do Flamengo marcado pelo Rever, a partida poderia ter terminado zero a zero, um a um, cinco a cinco ou outro placar qualquer, o certo é que, seriam outros lances. Entendeu? Não? É complicado mesmo, então deixa pra lá.

    ResponderExcluir
  4. Só um comentário extra sobre o jogo: Flamengo foi melhor, bem melhor, e o Corinthians se defendeu como pequeno. Se o gol, pessimamente anulado, fosse confirmado quem sabe até poderia ter goleada do Timão, mas será que este gol foi o estopim da mediocridade corintiana?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção