Em São Januário a festa é rubro-negra

E veio o segundo tempo, em São Januário, e com ele o futebol até que se assanhou em aparecer, o Flamengo, após a saída de Guerrero, pressionou um pouco, chegou ao gol e se segurou como podia para tentar impedir o gol de empate, mas, como no primeiro tempo, oferecendo um punhado de chances, não aproveitadas, através de sua fraca zaga e por deficiência na marcação. 

Luiz Fabiano sozinho, tentou de todos os jeitos, Nenê mais preocupado com reclamações, o treinador perdido após ter feito duas alterações por contusão, como Zé Ricardo, que trocou três por lesões, e o jogo ficou arrastado, como no primeiro tempo e só não deu sono porque foi jogado às seis da tarde, se é naquele horário da Globo eu duvido que não desse sono em quem estava assistindo.

Bicudo, sempre atento e falador, do meu lado dizia: "Chefia, eles vão empatar este jogo estamos dando muito mole e se não definir logo vai cair a casa do Flamengo". Era o temor de quem estava em São Januário, a torcida do Vasco também acreditava que poderia chegar ao empate e levava o time no grito e nos cânticos, principalmente porque o Flamengo estava com um zagueiro improvisado e o meio campo completamente pregado em campo e sem criatividade. 

Cinco minutos de acréscimos? Gritou Bicudo. Ai meu Deus, gritou Marcão lá do primeiro andar. E este era o retrato do final do clássico que teimava em não terminar e por um pouco mais de qualidade o torcedor vaiou com razão os dois times, mas cá prá nós, o torcedor do Flamengo fez o que pode, em minoria no estádio apenas cantava e rezava para Daronco, perdido no campo, terminasse o jogo que dava a vitória por um a zero e levava o Flamengo a vice-liderança, provisória, do Brasileirão, 

Comentários

  1. Estava na festa da filha e não acompanhei o jogo. Pelos comentários foi uma partida fraca e que venceu aquele que errou menos e aproveitou uma das poucas oportunidades que teve. Em conversa com amigo flamenguista ele disse que o Vasco não teve uma chance sequer de gol. Isso não é coisa de time grande e ainda mais jogando em casa. Vai despencar na tabela e brigar brevemente com a turma do Z4. Sobre os marginais, é melhor ficar quieto.

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos Tadeu e Adilson, sobre o jogo de ontem Vasco e Flamengo que não vi, mas acompanhei pelo vozerio dos frequentadores dos bares em frente ao meu apartamento, na verdade, fiquei surpreso com o placar apertado na vitória do Flamengo, pois o Vasco foi goleado facilmente pelo Palmeiras e Corinthians, então 1x0, demonstra que o Fla não é lá essas coisas todas, pois ganhar de um a zero de timeco como o Vasco da Gama, demonstra não estar tão bem assim.
    Quanto a violência dos torcedores vascaínos ao final do jogo, lógico por uma parte da torcida presente, não toda ela, acho normal isso, e devemos comentar sim. Essa violência não acontece por acaso é uma resposta de quase todos os vascaínos (representados ali por aqueles torcedores que se envolveram na confusão) ao prepotente Eurico Miranda e sua equipe, equipe que inclusive conta com o seu filho dito futuro presidente do Vasco. Misericórdia!
    Chega um momento onde a violência é respondida com violência, pois não existe mais diálogo, e até que seja restabelecido por livre e absoluta pressão, a violência é uma saída. Foi o que aconteceu ontem, o balde transbordou, a paciência acabou, chega de Eurico!
    O Vasco será punido pela CBF ou STJD, e merece, mas a violência dos torcedores vascaínos vai continuar, pois ninguém aguenta mais esse fumador de charuto, que aliás, é um péssimo exemplo para os jovens, em todos os sentidos. Infelizmente o Vasco hoje é isso aí. Um Clube medíocre com um time medíocre, que não honra sua história, esses jogadores, comissão técnica, funcionários, dirigentes etc, são uma lástima!
    Concordo com Tadeu, vai começar a derrocada desse grupo, o Vasco irá para onde nunca deveria ter saído, a série B. Esse Eurico é tão arrogante que ainda tem a coragem de afirmar que o futebol do Vasco vai..., pra onde? Esqueceu de dizer. Entendi que será permanecer na série A, duvido, vai voltar a B. Daqui para frente, se preparem torcedores vascaínos, será pau na moleira em quase todo jogo, começou ontem, irá continuar no próximo contra o Vitória em Salvador.
    Agora, é importante citar, a violência respingou na torcida presente a São Januário e nos jogadores do Flamengo, mas não foi direcionada a eles, e sim ao todo poderoso Eurico Miranda e sua equipe, também a maioria dos péssimos jogadores vascaínos.
    Temos a lamentar que no meio de toda essa violência estavam mulheres, idosos e crianças vascaínas, foram punidas, não pela derrota, pois no esporte não se obtêm apenas vitorias, mas pela violência provocada pelo senhor presidente Eurico Miranda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto deveria ser lido pelo Euvírus, mas não é sua praia fazer interpretação. Um retrato fiel da realidade desse clube que já foi grande, digo dentro de campo, e hoje é apenas mais um que participa sem almejar títulos, apenas luta para não cair. O notável é 10!

      Excluir
  3. É muita coincidência, eu também não vi o Flamengo perder este ano, e foram apenas 4 derrotas, e eu não assisti a nenhuma delas, as três da Libertadores não vi porque faltou luz lá na roça e contra o Sport por causa de 1987 e se perder para o Grêmio não terei visto por qualquer outro motivo, à inventar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando perde é quando eu mais faço questão de aparecer por aqui. No último sábado foi a festa junina do Cenecista e não trocaria a mesma por uma partida de futebol, qualquer que fosse o jogo. Por sinal, o comentário geral é que o jogo foi uma verdadeira pelada, o que não tira o mérito da vitória do Flamengo, que tem um time muito, mas muito superior ao rival. Vamos aguardar agora até quando vai a paciência do torcedor rubro-negro na espera de conquistar um título para compensar todo o investimento. Esse negócio de "cheirinho" já está quase apodrecendo. Com relação ao meu time, o "cheirinho" é de segundona. rsss Um abração!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção