De empate em empate o Flamengo fica distante do líder

O amigo Gilson Coimbra tocou em um assunto, ontem à noite, no Facebook, que Vanderlei Luxemburgo já falava desde quando começou o Brasileiro de pontos corridos: "Empatar é pior do que perder." Explico: Não que seja pior, como disse Luxa, mas o empate, em competição de pontos corridos, lhe tira dois pontos e lhe dá dois, uma vitória lhe dá três pontos e a derrota lhe tira este mesmo número de pontos. Todo mundo sabe disto, certo?

Sim. Certo, mas o Gilson Coimbra colocou que o Flamengo perdeu apenas duas partidas em 17 jogadas e tem 29 pontos ganhos, mesmo número de pontos do que o Palmeiras, que perdeu 6 jogos e empatou apenas 2 partidas, ou seja, ou Flamengo perdeu 16 pontos com os empates e o Palmeiras 18 pontos com as derrotas, em contra partida o time paulista ganhou 27 pontos com vitórias e 2 com os empates. 

Deu para entender a colocação? Empatar é frustrante e ruim para quem compete em campeonatos com pontos corridos e uma vitória a mais do Flamengo, aquela que não poderia ter empatado, e foram duas destas, dariam mais quatro pontos e a situação na tabela estaria bem melhor. Não é choro de torcedor, apenas explicação porque o Botafogo tem o mesmo problema já que empatou 6 partidas e algumas delas a vitória poderia ter acontecido. 

Em resumo: O empate, desde que a vitória passou a valer três pontos  e o empate permaneceu com um ponto apenas, são dois pontos perdidos por cada resultado igual e vencer sempre foi e será a melhor solução para quem quer ser campeão. O Corinthians empatou cinco, veja a tabela, mas venceu 12 dos 17 jogos e por isto é líder com justiça e competência. 

Comentários

  1. Dos dez primeiros colocados do campeonato, o Flamengo só conseguiu vencer o Vasco, e na bacia das almas. O Santos ele enfrenta na próxima rodada. Acho que isso explica alguma coisa, ou não? Exceto o Corinthians, que está invicto, os demais alternaram com vitórias e derrotas, e alguns empates. O Flamengo até pode ser campeão, mas ainda está longe de ser um time confiável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção