Brasileirão: Três cariocas em campo e um clássico em Minas Gerais

Sem futebol das onze da matina, está frio e a CBF não gosta de ser coerente, se tivesse umn calorão daqueles ao estilo Rio de Janeiro, em janeiro, talvez estivesse na tabela um clássico nacional no horário que os clubes e jogadores reclamam há muito tempo, mas a bola rolou ontem, em São Paulo, onde o Palmeiras, com os reservas, bateram os reservas do Grêmio por 1x0 e tirou provisoriamente a terceira colocação do Flamengo já o Santos, que poderia ocupar este lugar, apenas empatou em Goiânia, com o Atlético Goianiense, e ficou com os mesmos 17 pontos do rubro-negro carioca, que faz o seu jogo desta rodada logo mais, quatro da tarde, contra o São Paulo, na Ilha do Urubu. 

Um bom domingo de futebol para os cariocas, tem Corinthians x Botafogo, na Arena de Itaquera, em jogo em que o líder, Timão, recebe um estropiado time do Botafogo, sem cinco titulares e com poucas opções para Jair Ventura armar o time contra o melhor time do momento no Brasileirão. Corinthians favorito justamente por estar inteiro e o Glorioso vem com uma série de lesões que atrapalham qualquer tentativa de arrumar a casa. 

Ás sete da noite, bom horário para o domingão de bola, tem o Vasco, lá em Curitiba, no Durival de Brito e não no Couto Pereira, o que irá atrapalhar bastante o espetáculo, o gramado é péssimo, e o adversário é das melhores surpresas deste ano, o Coritiba está bem armado e veio este ano com vontade de atrapalhar muita gente boa. Por jogar em casa eu aponto o Coxa favorito contra o Bacalhau, que está sem Luis Fabiano a sua referência no ataque. 

E na Ilha do Urubu, como citei acima, no primeiro parágrafo, o Flamengo tentará se impor diante de um grande adversário, que sempre proporciona bons jogos quando se enfrentam, e buscará ficar encostado no líder Corinthians, no momento nove pontos separam o  primeiro do terceiro colocado e como joga em casa, motivado por uma boa arrancada nas últimas partidas, o Urubu é favorito na minha opinião. Jogo às quatro da tarde. 

Se você quer fugir dos jogos dos cariocas, principalmente os tricolores, que só jogam amanhã, contra a Chape, pode optar por ver o melhor jogo da rodada, sem dúvida alguma, que será jogado no Independência, em Belo Horizonte. Por lá jogam Atlético x Cruzeiro, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e que pode ter o início de reação do Galo ou de afirmação da Raposa, que está melhor na tabela e sempre atua bem dentro do famoso campo do Horto. Empate? É, pode ser, mas não descarto uma vitória para qualquer lado. Sentiu o "muro"? 

Avaí x Ponte e Sport x Atlético Paranaense completam a rodada e coloco aqui os dois mandantes como favoritos. Bom domingo e ótimos jogos para todos nós. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção