Brasileirão - Tem Timão em Floripa, Peixe na Vila e clássico no Morumbi

Todos os jogos desta quarta-feira, pelo Brasileirão, tem um definidor de posição, exceto, claro, o jogo do líder Corinthians, em Santa Catarina, contra o Avaí, onde é favorito absoluto apesar do time de Floripa ter feito estragos nos dois mais próximos perseguidores do Timão, bateu o Grêmio, em Porto Alegre, e empatou com o Flamengo, na Ressacada. E, sem medo de errar aponto Corinthians como virtual vencedor do jogo desta noite, nove da noite, em Florianópolis.

E o Grêmio, que fará o Tricolor Gaúcho contra o vice-lanterna Vitória, no Barradão, às sete e meia? Creio que mesmo com o time mesclado, Renato Gaúcho está abusando do direito de poupar jogadores, seu time é favorito já que o Leão da Bahia anda de garras quebradas e vem de derrotas de 4x1 para Vasco, em casa, e Palmeiras, fora de casa, portanto o fator campo não influi muito neste jogo. 

E o mais dramático jogo da noite está programado para São Paulo, no Morumbi, no horário da Globo, ou seja, quinze para às dez da noite, e tem um São Paulo FC desesperado e um Vasco da Gama precisando de vencer um grande para se firmar definitivamente como candidato a Libertadores no ano que vem. O dono da casa, tempos atrás, poderia ser o dono do jogo, mas hoje, na situação em que se encontra, nove jogos sem vencer e na zona de rebaixamento a várias rodadas, o nervosismo toma conta do grupo e do técnico e a torcida irá fazer pressão por vitória. Complicada a vida do Soberano logo mais. 

Santos e Chapecoense, na Vila Belmiro, sete e meia da noite, é daqueles jogos que dá para ver e sentir o clima do Brasileirão 2017. De um lado um time bem estruturado, que sabe o que quer e está na terceira colocação do campeonato, e do outro um time em formação que busca fugir da zona perigosa do rebaixamento, e, na teoria, indico o Peixe favorito por ter mais conjunto e estar muito mais motivado para o jogo do que a Chape. 

E fechando a rodada, também no horário da Globo, tem Atlético Mineiro x Bahia, na Arena Independência e, claro, em circunstâncias normais o Galo é meu favorito para o jogo mesmo sabendo que o Tricolor de Aço precisa urgentemente de uma boa vitória para se soltar no Brasileirão, mas hoje, no Horto? Difícil para o time de Jorginho. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção