Brasileirão: Líder empata e anima perseguidores para o domingão de bola

Os corintianos não gostaram das declarações de Renato Gaúcho, mas ontem, na Arena Corinthians, diante de um Atlético Paranaense, que não vem fazendo boa campanha, Fábio Carille sentiu na pele o que a falta de boas opções no banco de reservas lhe trarão de drama nos jogos em que precisar de usar o banco ou o rodar o elenco. O empate, em dois gols, foi o que melhor encontrou o líder e ainda foi salvo por um erro de Sandro Meira Ricci, que estava em cima do lance e não marcou  um pênalti claro contra o dono da casa. 

Hoje a rodada ganha um pouco mais de entusiasmo, a perde de dois pontos do líder diminuiu o tamanho da diferença para Grêmio, que enfrenta a Ponte Preta, em casa, Santos, que sai para enfrentar o Vasco da Gama, e o Flamengo, que joga em Belo Horizonte contra outro perseguidor do Timão, o Cruzeiro. Todos os jogos começam às quatro da tarde e o blogueiro aqui só tem a coragem de apontar um favorito nestes três jogos, o Grêmio, mas deixa claro que em casa o tricolor gaúcho anda fazendo feio e a Ponte sempre faz acontecer. 

A rodada começa às onze da matina como Palmeiras, em casa, contra o péssimo Vitória, que anda levando surras dentro do Barradão e não se encontrou ainda mesmo contratando bons jogadores para a temporada. Favoritaço o Verdão do Cuca por jogar na Alianz Arena e por ter mais time e mais elenco do que o rubro-negro baiano. 

Outros dois jogos das quatro da tarde pode mudar a parte debaixo da tabela, o primeiro que cito é o jogo do São Paulo, primeiro da zona de rebaixamento, que vai enfrentar a Chapecoense, primeiro fora do Z4, na Arena Condá e o tricolor paulista, em uma fase super negra, tem que vencer para não se complicar ainda mais na tabela e terá pela frente um time que não quer entrar na zona de rebaixamento porque sabe que não tem elenco nem tranquilidade para fugir facilmente da degola. 

Em Goiânia jogam o jogo dos Atléticos, com o Mineiro podendo ser apontado como favorito mas com o Goiano entrando em uma boa fase, empatou fora de casa com o São Paulo e ganhou moral, o que torna o jogo complicado para o Galo. Vale um palpite? Não dou, mas posso afirmar que o Galo tem mais time. 

E, fechando a rodada de domingo, acho que proposital para que o torcedor fique ligado em outra programação, tem Bahia x Avai, às sete da noite, em jogo que dispenso e vou aproveitar para ver um bom filme na Netflix, mas o Bahia é favorito,sem dúvida alguma, o Avaí é irregular e alterna bons e péssimos jogos desde o início do campeonato. 

Bom domingo, e para os tricolores todo cuidado é pouco em Curitiba onde o Coxa costuma se dar bem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção