Brasileirão de ontem e Libertadores de hoje

Mais um jogo, pelo qual não pagaria cinco reais, que me fez ficar sentado e atento a tudo o que acontecia no gramado do Estádio Giulite Coutinho, na Baixada Fluminense, onde o Fluminense recebeu a Chapecoense e os dois treinadores proporcionaram um belo exemplo de como se joga um futebol ofensivo e sem medo de ser feliz.

O placar do jogo já diz o que foi, 3x3 com chances de ter sido empate em cinco ou seis gols, o que não seria surpresa nenhuma para quem via o jogo. Podem até me dizer que não houve esquema tático e que foi uma autêntica pelada, o que vou discordar da segunda afirmação caso viessem a me fazer esta pergunta, mas que foi, como diz o paulista, um puta jogo, isto foi e não me importo com o plano tático, foi legal de ver.

Hoje tem Libertadores, começa a fase de oitavas de final, como Grêmio indo a Argentina enfrentar o Godoy Cruz, segundo os intelectuais das tevês, e como está cheio destes caras metidos a engomadinho nos canais esportivos, o time argentino é mais um daqueles chamados "babas", mas se surpreender os caras ficam com jeito de quem comeu e não gostou, ou seja, com cara de bundão.

Renato Gaúcho poupou todo time no jogo contra o Palmeiras e promete um esquema ofensivo mesmo jogando na casa do adversário, time para isto ele tem, mas será que o Godoy Cruz, acostumado a enfrentar River e Boca, dará mole para o tricolor gaúcho? Vamos esperar à noite pra ver o que vai acontecer lá por Mendoza.

No outro jogo da Libertadores o River Plate, da Argentina, visita o Guarani lá em Assunção, no Paraguai, e, quem diria hem? Não é o favorito da grande mídia, mas no meu pitaco o gigante argentino é um dos favoritos a chegar as finais da Libertadores 17.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário