Botafogo, no Uruguai, tenta mais um grande passo na Libertadores

Mal publiquei meu pitaco sobre os jogos de ontem e falei no Bicudo, o celular toca e do outro lado nosso bravo Robinho já reclamava: "Não vai falar do Glorioso? Logo mais teremos mais uma vitória na Liberta, este Nacional pode ser grande lá no Uruguai mas o Fogão vai detonar os caras". 

Calma, Glorioso Robinho, não é bem assim, o Botafogo anda em uma grande fase, nos jogos de mata-mata, Jair Ventura está administrando muito bem os problemas de contusões e ausências no seu elenco, mas dizer que o Nacional, grande potência da América do Sul, é uma baba como o Jorge Wilsterman e Barcelona é um comentário que não assino e não aceito, o jogo é duro para o Botafogo e um empate por lá deve ser comemorado como uma grande vitória. 

O jogo será no novo estádio, Parque Central, de Montevidéu, começa as 21:45h e antes tem um esquenta, da Libertadores, com duas babas, segundo o Bicudo, que estão onde o Flamengo não está,
The Stronger x Lanus, as sete e quinze, e no mesmo horário de Nacional x Botafogo tem Emelec x San Lorenzo, outro jogo para irritar nosso companheiro flamenguista. 



Comentários

  1. Dutra, permita-me fugir do assunto postado por você para reproduzir resumidamente parte da entrevista concedida à Folha de SP pelo Presidente do CD do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, que foi a seguinte:1- a solução para o futebol brasileiro é a criação de uma Liga Nacional, porém, ele mesmo diz que isso não acontecerá pela desunião dos dirigentes, pois cada um só quer a vantagem do seu clube, pensam na rivalidade, são torcedores; 2- os objetivos da Primeira Liga foram deturpados, deformados e violentados; 3- os estaduais devem ser modificados para que os clubes pequenos possam disputá-lo durante todo o ano, e não em apenas 3 meses, com jogadores de idade máxima de 23 anos; 4- considera um absurdo a cobrança da taxa de 10% pelas federações, e que a CBF deveria cuidar apenas das seleções; 5 – a continuar como está o Flamengo ganhará tudo que vier a disputar, pois enquanto recebe da Globo três milhões e quatrocentos mil de reais por jogo, o Atlético Paranaense e outros clubes menores ganham apenas cento e cinquenta mil reais.
    A seguir minha opinião sobre as respostas dadas acima pelo Petraglia, seguindo a ordem: 1- ele mesmo considera problemática a criação de uma Liga devido aos interesses individuais de cada clube, sempre disse o mesmo, acrescento que ninguém tem proposta boa de verdade do interesse geral de todos. Então não adianta criar siglas se a mentalidade dos dirigentes continua a de sempre, o problema não é o nome e sim o conteúdo; 2- nada a acrescentar, penso igual; 3- concordo com ele; 4- se as federações cobram é porque os clubes concordam, caso contrário bastaria vetar em Assembleia Geral esta cobrança, não sei como aceitam isso; 5- Concordo plenamente com ele, pois, como pode o Flamengo ganhar mais? É por que tem a maior torcida do Brasil? Então deveriam deixar o Flamengo participar sozinho do seu campeonato junto com sua Globo, enquanto os demais clubes disputariam um outro em paralelo patrocinado pelo EI Max, aí queria ver se o Flamengo insistiria com essa ideia absurda, muito menos a sua protetora Globo. Todavia, é inacreditável a tolerância dos demais clubes com essa situação dominadora, coisa de submissos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção