Opinião - Os jogos do domingo, prognósticos e pitacos

Ontem, na abertura da quarta rodada do Brasileirão, tivemos três jogos e três vitórias dos mandantes e três resultados normais, que podemos dizer que eram esperados dada a diferença dos times no momento. O Furacão, que só fez um jogo bom este ano, perdeu para o Coxa, no clássico Atle x Tiba dos paranaenses, perdeu mais uma este ano e amarga a zona de rebaixamento. O Fluminense passou sufoco no final após mandar e desmandar contra o Vitória, no Maracanã, e o Timão foi superior noventa minutos e bateu o Peixe com categoria de líder isolado do Brasileirão. 

Hoje, daqui a pouco, tem Flamengo x Botafogo, em Volta Redonda, em jogo de difícil prognóstico e o com possibilidade de mais um empate entre os dois melhores cariocas no momento. Tem o Vasco, às quatro da tarde, no jogo da Globo, em Porto Alegre, e até agora não sabemos qual Grêmio entrará em campo, não sabemos se Renato Gaúcho vai optar por reservas ou se entra com titulares poupando apenas o que estão mais debilitados. Então, devido a isto, não tem opinião sobre quem pode levar vantagem no jogo lá no Sul. 

O jogo a ser visto, esta tarde também às 16h, é Palmeiras x Atlético Mineiro, na Alianz Arena, em São Paulo. Os dois, tidos como melhores do Brasil no momento, precisam provar isto e fazerem um jogo de alto nível. Não tem prognóstico aqui também, jogo sem favorito e cuja probabilidade de empate me parece que está descartada, vencerá quem tiver mais equilíbrio coletivo e o jogo poderá ser definido em jogada individual, os dois times tem jogadores para desequilibrar uma partida e tudo pode acontecer. Vale a pena ficar ligado neste jogo. 

E tem ainda mais um bom jogo a ser acompanhado, este vou assistir no celular, e é em Campinas, no Moisés Lucarelli, entre Ponte Preta e São Paulo e se me perguntarem quem vence eu digo que é a Macaca, que vive uma ótima fase e está arrumadinho e muito mais compacto do que o São Paulo, que vem de uma boa vitória no clássico contra o Palmeiras mas ainda está longe de ter a confiança do seu torcedor. Boto Ponte Preta na pule. 

As sete, se eu tiver fôlego para tal, assisto Cruzeiro x Chapecoense, outra vez este jogo, o terceiro em apenas quinze dias, e digo sem medo de errar, tem goleada no Mineirão. Bom domingo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção